O Canter Center Oncoclínicas celebrou um marco histórico: a realização de 500 transplantes de medula óssea, consolidando-se como referência no tratamento de doenças hematológicas graves. Em operação há cinco anos, o serviço tem se tornado essencial na luta contra leucemias, linfomas e outras condições hematológicas, tanto em pacientes adultos quanto crianças.
De acordo com Mariana Chalup(foto/reprodução internet), hematologista da equipe de transplante de medula óssea e terapia celular do Cancer Center Oncoclínicas, em Nova Lima, o transplante de medula óssea é uma terapia essencial para tratar pacientes com doenças hematológicas malignas ou benignas, representando frequentemente a única possibilidade de cura para indivíduos com algumas condições
Ela destaca que a marca de 500 transplantes de medula simboliza não apenas a quantidade, mas a qualidade do trabalho executado diariamente, pautado na busca pela excelência em todos os processos. A marca atingida pela unidade coloca a Oncoclínicas&Co entre os principais centros brasileiros neste tipo de tratamento, contribuindo de maneira significativa para o aumento das taxas de sobrevivência e da qualidade de vida dos pacientes. A companhia mantém-se como modelo, unindo equipes multidisciplinares, tecnologia avançada e assistência personalizada.
Comentários
Ana Lucia Baeta
4 de dezembro de 2024