Logo
Blog do PCO

Carnaval de Belo Horizonte continua surpreendendo

O Carnaval de Belo Horizonte foi escolhido o segundo melhor do Brasil, ficando atrás apenas do Carnaval de Salvador e se tornou o período que mais movimenta a rede hoteleira, bares e restaurantes da cidade, além de alimentar a economia informal. Os números apresentados ontem pela prefeitura, mostram que a Festa de Momo gerou uma receita de R$641 milhões entre os dias 9 e 14 de fevereiro. Passaram pelos blocos pelo menos 3,8 milhões de pessoas.

 

Carnaval Gastrô

O carnaval de Belo Horizonte já entrou para a história e promete atrair, cada vez mais, foliões que buscam uma festa democrática e inclusiva, com respeito às tradições e origens. Bares e restaurantes, que antes fechavam as portas neste período do ano, viram no carnaval, em especial, no circuito “Carnaval Gastrô”, projeto da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MG) em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Belotur, uma maneira de aumentar o faturamento, promover um prato/petisco que fosse a “cara” da folia e também divulgar a nossa gastronomia tão valorizada pelo público local e turistas. Foram 40 estabelecimentos participantes. O presidente da Abrasel-MG, Ricardo Rodrigues (foto), disse que “o aumento de vendas nas casas, que abriram no ano passado, em comparação a este ano, foi 20% maior e a expectativa que é este número só aumente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *