Blog do PCO

Cimed celebra 25 anos dos genéricos no Brasil

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
SAÚDE II

No ano de celebração de 25 anos da Lei dos Genéricos no Brasil, a Cimed, terceira maior farmacêutica do país em volume de vendas, investirá R$ 5 milhões em uma campanha educativa nacional, para provocar a reflexão sobre os benefícios proporcionados por esse medicamento, além de desmistificar qualquer desqualificação relacionada à categoria. Além disso, a Cimed lançará novas caixinhas que facilitarão a leitura dos consumidores idosos ou com problemas de visão. O presidente da Cimed, João Adibe (foto/reprodução internet), entende que “celebrar o Dia do Genérico levando informação para as pessoas é a melhor forma de combater o preconceito. Essa categoria é de grande importância para a Cimed, pois permite tangibilizar o nosso propósito de proporcionar acessibilidade em saúde e bem-estar para a população”. 

Novas embalagens

A partir do dia 20 de maio, todas as embalagens dos genéricos da Cimed terão letras maiores. Um conteúdo sobre medicamentos genéricos está sendo produzido em parceria com a TV Globo e será transmitido no programa Domingão com Huck do dia 19 de maio. A Cimed projeta faturar R$ 100 milhões em maio com a venda de cerca de aproximadamente 20 milhões de caixinhas – um aumento de 20% na comparação com a campanha lançada no mesmo período do ano passado. Ao longo de todo o ano, a projeção é de chegar ao faturamento de R$ 1bi apenas nessa categoria. 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.