Logo
Blog do PCO

Cimed celebra 25 anos dos genéricos no Brasil

No ano de celebração de 25 anos da Lei dos Genéricos no Brasil, a Cimed, terceira maior farmacêutica do país em volume de vendas, investirá R$ 5 milhões em uma campanha educativa nacional, para provocar a reflexão sobre os benefícios proporcionados por esse medicamento, além de desmistificar qualquer desqualificação relacionada à categoria. Além disso, a Cimed lançará novas caixinhas que facilitarão a leitura dos consumidores idosos ou com problemas de visão. O presidente da Cimed, João Adibe (foto/reprodução internet), entende que “celebrar o Dia do Genérico levando informação para as pessoas é a melhor forma de combater o preconceito. Essa categoria é de grande importância para a Cimed, pois permite tangibilizar o nosso propósito de proporcionar acessibilidade em saúde e bem-estar para a população”. 

Novas embalagens

A partir do dia 20 de maio, todas as embalagens dos genéricos da Cimed terão letras maiores. Um conteúdo sobre medicamentos genéricos está sendo produzido em parceria com a TV Globo e será transmitido no programa Domingão com Huck do dia 19 de maio. A Cimed projeta faturar R$ 100 milhões em maio com a venda de cerca de aproximadamente 20 milhões de caixinhas – um aumento de 20% na comparação com a campanha lançada no mesmo período do ano passado. Ao longo de todo o ano, a projeção é de chegar ao faturamento de R$ 1bi apenas nessa categoria. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *