Comemorado em 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo busca ressaltar a importância da atividade para o desenvolvimento econômico e social. Para marcar a data e fortalecer o debate de temas relevantes ao empresariado do setor, será realizada, entre 26 e 30 de setembro, a 4ª edição da Semana do Turismo do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac. O tema do evento será “Comércio e Turismo Viajam Juntos”, com uma programação envolvendo ações que promovam o diálogo entre a comunidade acadêmica, o mercado, o poder público e o consumidor final. Haverá palestras, oficina, feira, passeios, entre outras atividades. A programação contempla, além de Belo Horizonte, outras 11 cidades do interior de Minas Gerais. A analista de Turismo da Fecomércio MG, Milena Soares (foto), disse que o tema deste ano tem como base a campanha da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), para evidenciar que comércio e turismo se retroalimentam em uma cadeia de produtos e serviços e ajudam a criar oportunidades de negócios, contribuindo, assim, para desenvolver as economias locais e o país. A abertura do evento será no dia 26, no Museu Histórico Abílio Barreto, e contará com palestra do diretor no Senac Nacional, Antonio Henrique Borges Paula.