Logo
Blog do PCO

Fartura – Comidas do Brasil

Mapear a gastronomia brasileira com seus personagens, produtores, cozinheiros, chefs, receitas, produtos e ingredientes – e seu caminho da origem até a mesa. Este é o trabalho realizado pela Plataforma Fartura – Comidas do Brasil – à frente Rodrigo Ferraz (foto). E nos dias 4 e 5 de agosto, a terceira edição do Festival Fartura – Comidas do Brasil São Paulo, no Jockey Club, materializa todo este conteúdo para o público com mais de 75 atrações gastronômicas, sendo o único evento que reúne nas cidades representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

 

Calendário inclui festivais

O calendário Fartura 2018 inclui a realização de festivais em BH, Fortaleza, Brasília, Porto Alegre (que aconteceu em maio), Belém, Tiradentes e Lisboa. No Festival, os visitantes terão a oportunidade de experimentar pratos de chefs de todo o país, participar de palestras, aulas teóricas e interativas, assistir as cozinhas ao vivo e levar produtos e ingredientes para casa. Além de curtir uma programação artística pensada especialmente para o evento.

 

Atrações internacionais

Entre as atrações desta edição, estão o pianista de blues Ari Borger, o grupo instrumental Duo Finlândia e a banda Charanga do França, liderada pelo saxofonista e compositor Thiago França, entre clássicos da música brasileira e do jazz e composições próprias. Todas as atrações gastronômicas do evento foram pesquisadas por meio da Expedição Fartura – Comidas do Brasil, que já percorreu todos os estados brasileiros, mais o Distrito Federal.

 

Mais de 200 cidades

Foram mais de 70 mil quilômetros, visitando mais de 200 cidades e entrevistando mais de 500 personagens da culinária do país, coletando informações sobre chefs, produtores, produtos, ingredientes, mercados e receitas. Neste ano, os Festivais acontecem do Sul ao Norte, em todas as regiões do Brasil.

 

Tiradentes e Belo Horizonte

Já passou por Porto Alegre, em maio, e além de São Paulo acontecem em Tiradentes (de 24 de agosto a 2 de setembro), Belo Horizonte – nas versões tradicional (22 e 23 de setembro) e Kids (29 e 30 de setembro), Brasília (a informar), Fortaleza (10 e 11 de novembro), e Belém (26 e 27 de janeiro/19). A Plataforma Fartura também expandiu suas fronteiras e foi atrás de suas origens, em Portugal. No início de novembro, acontece a segunda edição do Festival Fartura – Comidas do Brasil em Lisboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *