*A Polícia Federal aceitou fazer um acordo de delação premiada com Mauro Cid (foto/reprodução internet), ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Cid deu depoimentos à PF nos últimos 20 dias, mas o Ministério Público Federal ainda precisa ser ouvido sobre as condições para o acordo, que também tem que ser homologado pelo Supremo Tribunal Federal.
- Centenas de bolsonaristas se reuniram ontem em frente ao Palácio da Liberdade. Vestindo roupas pretas, os manifestantes gritaram palavras de ordem e ensaiaram um “fora Lula. O ato foi organizado pelo grupo “Direita BH”.
*O ministro do STF, Gilmar Mendes, aproveitou o feriado do Dia da Independência para falar da importância da data: “após tudo que se viu e viveu nos últimos tempos, o 7 de setembro ganha novo significado. A data convida-nos a cuidar de nossa independência interna: o Brasil e suas cores não podem ser sequestrados por movimento político-ideológico nenhum. A data é de festa e motivo para pensarmos no nosso projeto de Nação; jamais poderia ser usada para incitar o ódio e promover a divisão do país.”