*O deputado Reginaldo Lopes (foto/reprodução internet), PT-MG, relator da proposta de regulamentação da reforma tributária na Câmara, apresentou projeto de lei para que seja proibida no Brasil a divulgação e propaganda de casa de apostas online e de produto ligado a jogos de azar. Para o parlamentar mineiro, “é imperativo que se proíba a publicidade, a divulgação e a propaganda de qualquer plataforma ou meio de aposta, para proteger as pessoas deste terrível e arruinador vício”.
*A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, postou em seu perfil no Instagram uma foto com a nova ministra de Direitos Humanos, Macaé Evaristo, e disse que a ministra mineira “vai renovar a esperança na união e reconstrução dos direitos humanos”. A primeira-dama foi considerada fiel da balança na sucessão do Ministério dos Direitos Humanos.
*O ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, admitiu ontem que o governo avalia a volta do horário de verão. A justificativa para um eventual retorno do adiantamento dos relógios em uma hora seria o aumento da confiabilidade do sistema elétrico. “Além da questão energética, há outros efeitos que precisam ser avaliados, como o impacto na economia’, disse Silveira. O horário de verão foi extinto pelo governo Bolsonaro em 2019.