Logo
Blog do PCO

Galderma pede desculpas pela gafe com campanha

Após a infeliz estratégia de marketing que a Galderma elaborou, levando uma blogueira brasileira para Amsterdã para “treinar” e fazer publicidade com um preenchedor, em campanha mundial, o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Gabriel Gontijo (foto), escreveu uma carta ao laboratório. O documento enfatiza que a Diretoria da SBD não concorda, não apoia e repudia as ações que foram divulgadas nas mídias sociais. Gontijo ainda ressalta que a informação de que ele estaria de acordo e alinhado com essas ações foi equivocada e irresponsável. “Em nenhum momento o presidente Dr. Gabriel Gontijo, nem os demais diretores, foram consultados e muito menos apoiaram as ações”, diz o a carta. Assim que tomou conhecimento dos fatos, a diretoria da SBD convocou imediatamente os diretores da Galderma Brasil, solicitando os devidos esclarecimentos e uma retratação a todos os associados. Os executivos da Galderma Brasil garantiram que a campanha não será executada no Brasil e que todos os esforços estão sendo feitos para interromper imediatamente qualquer divulgação sobre a mesma. Em sua resposta, o laboratório assume o erro e pede desculpas pelos fatos, reafirmando seus compromissos com os dermatologistas brasileiros. Só para lembrar: a tal campanha mostrava uma blogueira demonstrando como aplica o produto sorrindo, como se estivesse brincando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *