Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*A Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) melhorou nessa terça-feira as projeções para as vendas de automóveis novos no Brasil em 2017 e já considera a possibilidade de resultados ainda melhores no próximo ano, com o aumento da confiança e queda de juros impulsionando as vendas. “Se a crise política não abalar a questão econômica, temos quase absoluta certeza de que teremos números mais positivos que este ano”, afirmou o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior (foto), sem fornecer o percentual esperado de crescimento para 2018. A entidade agora projeta aumento de 9,9% nas vendas de automóveis e comerciais leves em 2017, com 2,183 milhões de unidades, acima da alta de 2,4% por estimada anteriormente.

 

*A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem soltar os empresários Eduardo Aparecido de Meira e Flávio Henrique Macedo, presos em maio do ano passado, durante uma das fases da Operação Lava Jato, sob a suspeita de participarem de desvios na Petrobras por meio de contratos de fornecimento de tubos para a estatal. O julgamento foi motivado por um pedido de liberdade feito pela defesa dos empresários, que foram beneficiados por um empate na votação. De acordo com as regras internas da Corte, a falta de maioria de votos sempre favorece o investigado.

 

*A primeira reunião do Comitê Gestor de Identificação Civil e Nacional (ICN) será hoje, às 15h, no edifício-sede do TSE em Brasília. O comitê contará com a participação de representantes dos três Poderes. A coordenação do Comitê Gestor será alternada entre membros do Poder Executivo Federal e do Tribunal Superior Eleitoral. A ICN foi criada para ser utilizada como um documento único do cidadão brasileiro válido no território nacional, bem como em todos os órgãos e entidades governamentais e privados. A iniciativa partiu do TSE em parceria com o Executivo, visando utilizar as informações da biometria, com o cadastro seguro da impressão digital dos eleitores, para criar o documento único.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.