Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Ministério Público Federal (MPF) informou ao juiz Sérgio Moro que abriu um “incidente de falsidade” referente aos recibos e ao contrato de aluguel apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto), em um processo em que ele é acusado de ter recebido propina da Odebrecht. O objetivo é apurar a autenticidade dos papéis.

 

*A Constituição Brasileira, que vem sendo citada como nunca ultimamente pelos membros dos Três Poderes (é bem verdade que alguns têm usado seu nome em vão), completou nessa quinta-feira 29 anos. E nada como relembrar o deputado Ulysses Guimarães, então presidente da Constituinte, que em 5 de outubro de 1988 declarou promulgada a Carta Magna do Brasil. Disse Ulysses: “A Constituição certamente não é perfeita. Ela própria o confessa ao admitir a reforma. Quanto a ela, discordar, sim; divergir, sim; descumprir, jamais; afrontá-la, nunca!” –

 

*Os setores do comércio varejista e de serviços devem criar 51 mil vagas extras no final deste ano, segundo estimativas do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Mas não há espaço ainda para muito otimismo. O levantamento mostra que oito em cada dez empresários disseram que não devem reforçar o quadro de funcionários para este fim de ano, o que aponta, segundo as entidades, que o período ainda não deve ser totalmente positivo para o setor.

 

*Estão abertas as inscrições para o XX Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais que acontece, de 23 a 26 de novembro, no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, promovido pela Federaminas, presidida por Emílio Parolini. No sábado (25), acontece a solenidade de entrega do Mérito 2017 a empresários que se destacaram em seus municípios na atividade empresarial, no movimento associativista e em ações de interesse de suas comunidades.

 

*Caetano Veloso chega neste final de semana a Belo Horizonte com seus três filhos para dois shows no Palácio das Artes. O show batizado de “Caetano Moreno Zeca Tom Veloso”, cuja estreia foi um sucesso no Rio de Janeiro, mostra pela primeira vez em público a relação musical entre eles. No repertório, “Leãozinho”, “Reconvexo” e outros clássicos de Caetano, músicas de Moreno Veloso e outras inéditas. As apresentações acontecem amanhã e domingo.

 

*A Galeria de Arte da Cemig está uma exposição comemorativa que conta a trajetória da Companhia em seus 65 anos. A retrospectiva é narrada a partir de uma linha do tempo, ressaltando os principais acontecimentos da história da Cemig. Essa exposição fica aberta para visitações até nesta sexta-feira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *