Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A Procuradora-Geral da República Raquel Dodge (foto) encaminhou parecer ao STF recomendando que Edson Fachin negue o pedido da associação de policiais militares e bombeiros do Rio de Janeiro para que Torquato Jardim esclareça declarações ofensivas à PM fluminense. Em outubro, o ministro da Justiça disse que havia uma ligação entre comandantes da PM do Estado e o crime organizado. A depender da resposta, a entidade tinha a intenção de propor ação penal contra Torquato por crime contra a honra. Segundo a PGR, associações de classe não têm legitimidade para fazer esse tipo de pedido ao STF.

 

*O complexo hoteleiro Costa do Sauípe, no litoral da Bahia, foi vendido pela Previ, o fundo de pensão do Banco do Brasil, para o Grupo Rio Quente, que já possui hotéis e parques na cidade goiana de Rio Quente. O Grupo Rio Quente pagou R$ 140,5 milhões por 100% das ações da Costa do Sauípe. Cada uma das 39,7 milhões de ações foi negociada a R$ 3,80. Informações do G1.

 

*Continuam as manifestações da advocacia contra a reportagem de capa da última edição da revista Veja, sobre os profissionais que defendem clientes envolvidos na operação “Lava Jato” e o quanto essa atuação tem rendido a eles. O Instituto dos Advogados de São Paulo divulgou nota para contestar a publicação. O IASP afirma que a reportagem transmite à sociedade a “falsa mensagem de que a Advocacia se confunde, ou se beneficia com a corrupção”. Para a entidade, a revista tenta incitar a sociedade contra a classe da advocacia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *