Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O juiz federal Sérgio Moro (foto) disse nessa sexta-feira que "não debate publicamente com pessoas condenadas por crime" e se negou a responder fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para quem a atuação da Justiça tem servido para desmoralizar a Petrobras e o Rio de Janeiro. Após participar de evento na sede da estatal do petróleo, no centro do Rio, Moro ainda criticou o foro privilegiado e disse que casas legislativas podem agir "com desvio de poder", ao evitar a prisão de parlamentares. "O foro privilegiado fere o princípio da igualdade. Todas as pessoas têm que ser tratadas de maneira igual perante a lei. O princípio da igualdade está na base da nossa democracia”.

 

*O partido Novo convidou o líder do movimento Vem Pra Rua, o empresário Rogério Chequer, para disputar o governo de São Paulo. A indicação, porém, ainda não é certa, dependendo do acerto de "detalhes" entre as partes. O Novo, inclusive, conversa com outros nomes sobre a candidatura ao Palácio dos Bandeirantes. Chequer, que liderou um dos movimentos mais conhecidos durante as manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, anunciou ontem seu desligamento do Vem Pra Rua.

 

*A Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em comemoração aos 125 anos de sua fundação, promove o lançamento do livro O Casarão da Praça da República, do advogado criminalista e professor Hermes Guerrero. O evento será, na próxima terça-feira (12), às 19h, no auditório da Faculdade.

 

*O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea Minas) elege, no próximo dia 15 (sexta-feira) sua nova diretoria para a gestão 2018/2020. Profissionais, técnicos e de nível superior, de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia vão escolher os presidentes do Crea, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e os diretores regionais das Caixas de Assistência dos Profissionais do Crea.

 

*A partir da próxima segunda-feira, pais e responsáveis de estudantes que desejam ingressar na rede pública de ensino em 2017 e fizeram o cadastramento em junho deste ano, devem ficar atentos ao período de matrículas. A matrícula deve ser feita, até o dia 15 de dezembro, na escola para o qual o cadastrado foi encaminhado.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.