Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O mercado publicitário começou a semana com o anúncio de que o empresário Carlos Wizard (foto) comprou a Pizza Hut e o KFC no Brasil, da Yumi Brands, gigantes do mercado de restaurantes do mundo. Nos próximos cinco anos, a família Wizard deverá investir R$ 60 milhões na abertura de 20 unidades próprias da rede de frangos e R$ 75 milhões na abertura de 35 lojas da Pizza Hut em vários pontos do país.

 

*A Ancine (Agência Nacional de Cinema) está de novo diretor. Christian de Castro que vai comandar a agência até outubro de 2021 vai substituir Debora Ivanov, que estava interinamente respondendo pela Ancine desde junho de 2017.

 

*Estão abertas as inscrições para o XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados que será realizado entre os dias 24 e 26 de maio, em Maceió, Alagoas. Considerado o maior evento da magistratura brasileira, a 23ª edição do Congresso terá como tema “A politização do Judiciário ou a judicialização da política?”. O vice-presidente do STF ministro Dias Toffoli fará a abertura do Congresso e a Conferência Magna, no dia 24 de maio, às 19h. Já estão confirmadas também as participações dos ministros do STF Alexandre de Moraes, Marco Aurélio, Ricardo Lewandowski e Luís Roberto Barroso, e de Luís Felipe Salomão, e Herman Benjamin do STJ.

*Nesta quarta-feira o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) começa a operar em Belo Horizonte o sistema para parcelamento de multas, impostos e outros débitos incidentes. O órgão explica que, por questões técnicas, para atender todos os 853 municípios de Minas, um cronograma para expansão será divulgado em breve. O Departamento reforçou, também, que os custos da operação variam conforme a opção de parcelamento escolhida. 

*A ópera Norma, produção da Fundação Clóvis Salgado, foi eleita a melhor produção operística de 2017 segundo o site Movimento.com, especializado no tema. Norma foi destaque também em outras categorias: melhor figurinista (Sayonara Lopez), melhor iluminador (Fabio Retti), melhor cantor (Fernando Portari) e Silvio Viegas foi eleito o melhor regente do ano. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *