Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nessa terça-feira que, se o governo não conseguir os votos necessários para aprovar a reforma da Previdência em fevereiro, a Câmara não votará mais a proposta. Pelo cronograma anunciado por Maia ainda no ano passado, a discussão sobre a reforma está marcada para o próximo dia 5 de fevereiro e a votação, para 19 de fevereiro. A proposta só será aprovada se tiver o apoio mínimo de 308 dos 513 deputados, em duas votações. “Na minha opinião, se não conseguir voto em fevereiro, não vota mais. Depois, nós vamos ter outras agendas que precisam avançar”, disse Rodrigo Maia (foto), acrescentando que há Medidas Provisórias na pauta, além do projeto que restringe o chamado foro privilegiado. Com o G1.

 

*Uma pesquisa da Fundação Getulio Vargas mostra que a maioria dos crimes cometidos na cidade do Rio de Janeiro ocorre em percursos de até 12 quilômetros de distância de onde o criminoso vive. O estudo foi desenvolvido pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da fundação, a partir de dados da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A fundação analisou os dados de janeiro a julho de 2015, de 1.644 detentos maiores de idade e que foram condenados naquele ano por roubo, furto e extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas. Foram considerados na análise o local onde vivia o detento e onde ele cometeu o crime.

 

*Vai até o dia 28 de fevereiro o prazo para pesquisadores que desejam apresentar trabalhos na 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A taxa varia de R$ 80 a R$ 400, conforme a categoria do participante. Os organizadores aconselham que o interessado faça sua inscrição o mais rápido possível, já que o encerramento das inscrições poderá ser antecipado, caso o limite de 1,2 mil trabalhos seja alcançado antes.

 

*Nesta sexta-feira começam as comemorações dos 300 anos da histórica Tiradentes. Um repique de sinos, seguido da entrega da “Comenda do Tricentenário”, abre a programação. No mesmo dia, será aberta a vigésima primeira “Mostra de Cinema de Tiradentes”, que abre o o calendário cinematográfico brasileiro. Com mais de 100 filmes em pré-estreia, o evento que leva milhares de turistas à histórica cidade mineira, encerra-se no dia 27.

 

*A empresária Rosângela Aguiar recebe convidados no próximo dia 23 (terça-feira) para um brunch de lançamento da coleção África, da Romaria, mostrando os lançamentos do Inverno 2018. Será à 10h, no show room da confecção, na rua Turfa, no Prado.

 

*Para quem quer entrar no ritmo do Carnaval de Bel Horizonte, cidade, que promete neste ano ainda mais alegria, uma boa dica é se matricular no Ateliê Aberto da Casa Fiat de Cultura, que acontece nos dias 24, 28 e 31 de janeiro, das 10h às 11h30, para famílias e crianças até 12 anos, e das 14h às 17h30, para jovens e adultos maiores de 12 anos. Os interessados vãos aprender a construir máscaras, cocares e adornos inspirados nas nações indígenas que nomeiam as ruas de BH: Guaicurus, Caetés, Goitacazes, Tupinambás, Aimorés, Guajajaras, Tamoios, Tapuias, Timbiras e Tupis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *