Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia (foto), afirmou ontem que o cidadão brasileiro “está cansado de tanta ineficiência”, e que essa ineficiência inclui o Poder Judiciário. “Por mais que tentemos – e estamos tentando, com certeza – temos um débito enorme com a sociedade”, disse a ministra, ao participar da inauguração do novo presídio de Formosa, cidade localizada no entorno do Distrito Federal, a 80 quilômetros de Brasília. A ministra criticou o sistema penitenciário brasileiro, dizendo que este tem falhado por não dar condições para que os presos cumpram pena com dignidade. De acordo com a ministra, isso tem aumentado cada vez mais os problemas do país na área de segurança.

 

*Maria Silvia Bastos Marques é a nova presidente do Godman Sachs no Brasil, em substituição a Paulo Leme. Ex-presidente do BNDES e da CSN, Maria Silvia assumira o cargo em abril e se reportará a Gonzalo Garcia e Ram Sundaram, corresponsáveis pelo banco na América Latina.

 

*Uma pesquisa feita na Alemanha revelou que todo ano cerca de 100 pessoas morrem no país em decorrência de masturbação. A principal causa apontada pelo legista Harald Voss é a falta de oxigenação no cérebro durante um perigoso ato conhecido como asfixia autoerótica, que consiste em deixar de respirar para aumentar a intensidade do orgasmo durante a masturbação, usando, por exemplo, saco plástico na cabeça ou corda apertada no pescoço. O jogo sombrio, muitas vezes, acaba em tragédia. Voss acredita que o número de mortes ligadas à masturbação seja maior, contou o site “The Local”. Segundo ele, vários incidentes não são relatados por causa da vergonha sentida por parentes do morto. Com informações do Extra.

 

*O ex-presidente e conselheiro nato da OAB/MG, Aristóteles Atheniense, será o patrono da XVI Conferência da Advocacia Mineira. O convite foi feito pelo presidente da seccional mineira, Antônio Fabrício Gonçalves. O evento será realizado de 8 a 10 de março, em Juiz de Fora, e acontece de três em três anos, reunindo grandes nomes do direito para discutir questões da atualidade. Este ano o tema é Advocacia, Acesso à Justiça e Efetividade.

 

*Os consumidores com faturas em atraso e que ainda não procuraram a Cemig têm até a próxima sexta-feira (16/2), para entrar em contato com a companhia e, assim, evitar o corte do fornecimento de energia elétrica. Para atender aos consumidores da capital mineira, a Cemig criou uma estrutura exclusiva na rua Itambé 114, bairro Floresta. A companhia possui, ainda, um número de telefone exclusivo para negociação e parcelamento das dívidas para os clientes em todo o estado: o 0800 721 7003 está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 15h.

 

*A Sociedade Mineira de Infectologia (SMI) está mobilizando os médicos para sua Reunião Científica: Discussão Avançada sobre Febre Amarela, que acontece no próximo dia 21 (quarta-feira), das 19h30 às 21 h, na Associação Médica de Minas Gerais.

 

*O Corinthians sofreu nesta semana nova derrota na Justiça em ação impetrada, em 2014, pelo ex-zagueiro Chicão, um dos jogadores mais vencedores da história do clube e campeão mundial em 2012. A quantia a ser paga ao jogador está entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões. O Corinthians vai recorrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *