Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (foto), reconheceu nessa terça-feira, em entrevista à Rádio Gaúcha, que não exclui a hipótese de o presidente Michel Temer ser candidato à reeleição para defender as reformas implantadas por seu governo, mas disse que Temer não tem admitido essa possibilidade por enquanto.

 

*O “vampiro presidente” agora virou carro chefe dos movimentos sociais. Depois do desfile surpreendente da escola de samba Paraiso do Tuiuti, no Rio de Janeiro, o “vampiro presidente” com direito até a uma faixa presidencial voltou a aparecer. Desta vez, entre os manifestantes durante ato político, no Recife, contra a reforma da Previdência. E pediu até a palavra: “Peço a compreensão de vocês. …Vamos fazer a reforma para acabar com os privilégios”, arrancando aplausos em meio aos gritos de “Fora Temer”.

 

*O PTB confirmou a desistência da indicação da deputada federal Cristiane Brasil (RJ) para o comando do Ministério do Trabalho. Em nota à imprensa divulgada ontem no Twitter, o presidente nacional do partido e pai da deputada, Roberto Jefferson, atribuiu a retirada da indicação à “indecisão da ministra [do Supremo Tribunal Federal] Cármen Lúcia em não julgar o mérito neste primeiro semestre”. Segundo a nota, a decisão do partido “visa a proteger a integridade de Cristiane e não deixar parada a administração do ministério”. O PTB ainda não anunciou o nome que substituirá Cristiane Brasil na indicação ao comando da pasta. Atualmente, a pasta é comandada pelo secretário-executivo, Helton Yomura, que tem acumulado as duas funções.

 

*A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nessa terça-feira, conceder liberdade aos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do grupo J&F, presos preventivamente desde setembro do ano passado, por determinação da Justiça Federal em São Paulo. Apesar da decisão, somente Wesley deve ser solto. Joesley deve continuar preso em função de outro mandado de prisão, expedido no ano passado pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *