Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O príncipe herdeiro do Japão, Naruhito (foto), fará visita de três dias ao Brasil, no próximo mês, para participar do Fórum Mundial da Água, anunciou nessa sexta-feira a Agência da Casa Imperial, coincidindo com o 58º aniversário do sucessor do trono japonês. Naruhito deixará Tóquio no dia 16 de março e chegará a Brasília dois dias depois. Ele vai participar das atividades programadas para o dia 19, na oitava edição do fórum, principal evento mundial de água e saneamento, onde serão abordados temas relacionados ao uso racional e sustentável desse recurso. Um dia depois da participação no evento, o primogênito do imperador Akihito do Japão retornará para Tóquio, no dia 22, acrescentou a Casa Imperial. O Fórum Mundial da Água começará no dia 18 de março e seguirá até o dia 23, com o tema “Compartilhando água”.

 

*A Federaminas promove, nos dias 15 e 16 de março, no Hotel Othon Palace, o Encontro de Presidentes e Executivos das Associações Comerciais de Minas Gerais. O evento terá palestras de Rodrigo Cardoso sobre “Liderança e empreendedorismo” e de Leandro Quintão sobre “Como transformar sua ACE em uma máquina de vendas”.

 

*O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) começa no próximo dia 1º (quinta-feira) e vai até o dia 30 de abril deste ano. O programa de preenchimento da declaração estará disponível na próxima segunda-feira (26). Estão obrigados a declarar quem recebeu rendimentos tributáveis em 2017, em valores superiores a R$ 28.559,70. No caso da atividade rural, deve declarar quem teve receita bruta acima R$ 142.798,50.

 

*Há anos radicada no Rio, a bailarina e coreógrafa mineira Angel Vianna, viúva do também coreógrafo mineiro Klaus Vianna, celebra 90 anos de vida atuando como artista convidada do espetáculo performático “O Tempo não dá Tempo”, que acaba de estrear no teatro Oi Futuro Flamengo, no Rio de Janeiro. Angel e Klaus foram pioneiros da dança contemporânea no Brasil. 

 

*Será lançado, no dia 1º de março, às 19h, na D`Plácido Livraria, na Savassi, o livro “Prática Processual Penal Militar”, de Gustavo de Castro Ferreira , especialista em Segurança Pública, em Inteligência de Estado e em Inteligência em Segurança Pública.

 

*A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a bandeira tarifária de março continuará na cor verde, o que significa que não haverá cobrança extra nas contas de luz. Com isso, nos três primeiros meses do ano, não terá havido cobrança adicional nas contas de energia. Em janeiro, a bandeira já havia ficado na cor verde. Em fevereiro a Aneel decidiu manter a tarifa no mesmo patamar. A manutenção dela em março significa que a situação nos reservatórios das hidrelétricas continua a melhorar, devido à volta das chuvas. Nos últimos meses de 2017, por causa do baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas, houve cobrança extra nas contas de luz via bandeira tarifária. Isso ocorre para arrecadar recursos necessários para cobrir custos extras com a produção de energia mais cara, gerada por termelétricas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *