Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A Justiça Federal em Brasília negou ontem pedido para afastar o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Fernando Segovia (foto), do cargo. A decisão foi proferida em uma ação popular protocolada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Na decisão, o juiz Ed Lyra Leal, da 22ª Vara Cível, entendeu que as declarações dadas por Segovia em uma entrevista à imprensa sobre a investigação envolvendo o presidente Michel Temer e outras pessoas não foram suficientes para justificar o afastamento. Além disso, o magistrado ressaltou que o caso sobre a entrevista está sendo conduzido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso.

 

*Chegou a novo impasse a permanência do empresário Abílio Diniz na presidência do Conselho de Administração da JBS, que em 2017 registrou um prejuízo que supera um bilhão de reais, o pior resultado da sua história. Pressionado pelos fundos de pensão Petros e Previ, Abílio convocou reunião do Conselho para o próximo dia 5 de março (segunda-feira) para decidir sobre sua destituição. 

 

*A ex primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obana, anunciou em mensagem na rede social Twitter, que irá lançar em 13 de novembro seu livro de memórias, intitulado “Becoming”. O responsável pela publicação é o grupo editorial-norte-americano Penguim Random House. No Brasil, a publicação será editada pela Companhia das Letras e ainda não tem título oficial. Este é o segundo livro publicado por Michelle Obama. O primeiro, com o título original “American Grown”, sobre jardinagem, saiu em 2012.

 

*O vice-presidente da AMB e ex-presidente da Amagis, desembargador Nelson Missias de Morais, o desembargador Kildare Carvalho e o diretor presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), juiz Marcelo Piragibe, foram homenageados na última sexta-feira pela Câmara Municipal de São Paulo. Os magistrados mineiros receberam a homenagem pelos relevantes serviços prestados à Magistratura Brasileira. 

 

*A Academia Mineira de Letras (AML), em parceria com a Escola Brasileira de Psicanálise (EBP-MG), lança o programa “Lacan na Academia – conversando com a literatura”, uma série de sessões de literatura comentada por importantes psicanalistas, como Antônio Teixeira, Sérgio de Castro, Márcia Rosa e Ram Mandil e convidados. As sessões acontecem, em encontros mensais, durante todas as terceiras quartas-feiras de cada mês, às 19h30, no auditório da AML. O psicanalista Antônio Teixeira e o cineasta Gustavo Jardim abrem a programação, no dia 14 de março (quarta-feira), abordando o tema “O Demônio do feminino em Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *