Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Tem príncipe, da família imperial brasileira, querendo disputar as eleições deste ano. Dom Luiz Philippe de Orleans e Bragança (foto), sobrinho do chefe da Casa Imperial do Brasil anunciou sua pré-candidatura e deve disputar as eleições para deputado federal pelo partido Novo, pelo estado do São Paulo. Sua plataforma será focada em limitar o poder do Estado na vida das pessoas. “A monarquia faz parte da identidade nacional. Quanto mais nos distanciamos dessa identidade, pior ficamos. E quanto mais próximo, melhor para todo o conjunto”, disse o príncipe ao anunciar sua pré-candidartura. 

 

 *A professora Sandra Regina Goulart Almeida e Alessandro Fernandes Moreira foram escolhidos pela comunidade universitária com 65,67% dos votos, como reitora e vice-reitor da UFMG para a gestão 2018-2022.A nomeação dos dois saiu publicada no Diário Oficial da União, na edição dessa sexta-feira. As datas para a cerimônia de posse, em Brasília, e transmissão do cargo, em Belo Horizonte, ainda não estão definidas.

 

 *A Casa Fiat de Cultura abriga, a partir de terça-feira a exposição “Construções Afetivas: Nello Nuno e Eliana Rangel na Casa Fiat de Cultura”, reunindo, pela primeira vez, a obra dos dois irmãos, nascidos em Viçosa (MG), que se consagraram como grandes nomes do cenário artístico mineiro. São mais de 80 obras expostas, entre pinturas, vídeo e objeto em diálogo plástico-visual, que marcam várias fases da produção de cada um. A exposição, que envolveu mais de 30 colecionadores, conta com curadoria dos artistas plásticos Márcio Sampaio e Nello Rangel, e fica aberta a visitação até 6 de maio. Durante a inauguração da exposição, haverá, ainda, o lançamento dos livros Nello Nuno: a poética do cotidiano e Eliana Rangel: construções afetivas, ambos escritos por Márcio Sampaio.

 

A Galeria de Arte da Cemig será reinaugura no dia 6 de maio, às 19h, com a exposição “Cotidiano”, do artista plástico Sérgio Martins. A mostra individual “Cotidiano” reúne oito esculturas feitas de madeira, tecido e cobre e busca sensibilizar as pessoas sobre os diferentes sentimentos do cotidiano, alegria, dor, tristeza, êxtase e amor.

 

*Estão abertas as inscrições para as bolsas de Pesquisador Visitante (BPV) da FAPEMIG. A modalidade é destinada a pesquisadores nacionais ou estrangeiros, detentores de título de doutor, e que executam pesquisas científicas ou tecnológicas em Instituições, sediadas em Minas Gerais. Os interessados devem submeter suas propostas até o dia 28 de março, por meio do sistema Everest. As bolsas de Pesquisador Visitante possuem duração máxima de seis meses e mínima de trinta dias e oferecem aos pesquisadores a chance de se unirem a outros grupos de pesquisas e compartilhar conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *