Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento de um inquérito que investigava o senador José Serra (PSDB-SP) por suposto recebimento de dinheiro de caixa 2. Após a decisão a assessoria de Serra (foto) divulgou nota,assinada pela advogada Flávia Rahal: “A determinação de arquivamento do inquérito pela ministra Rosa Weber, atendendo requerimento da defesa de José Serra, vem colocar um fim a uma investigação que já nasceu morta porque despida de qualquer fundamento ou elemento indicativo da prática de crime”. O inquérito foi aberto em agosto do ano passado após as delações de executivos da JBS.

 

* “Essa bancada, que jocosamente é chamada de bancada da bala, vai crescer no ano que vem. Será a bancada da metralhadora”, disparou Jair Bolsonaro, pré candidato a presidente da República em seu discurso em ato de filiação simbólica a novo partido, o PSL, defendendo mudança nas leis que regulam o porte de armas. E mais: “Um pai prefere ver um filho com o braço quebrado porque estava jogando futebol, não porque estava brincando de boneca, incentivado pela escola”.

 

*A Fiemg, por meio do seu Centro Internacional de Negócios (CIN), com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex Brasil) promove missão comercial à Expomim 2018, que acontece de 23 a 27 de abril no Chile. Uma das maiores feiras do setor de Mineração da América Latina, o evento será realizado no Espaço Riesco, em Santiago, mostrando as novidades tecnológicas às indústrias da cadeia mineral. As inscrições estão abertas até o próximo de 19 de março.

 

*O Grupo Boticário anunciou nessa sexta-feira a aquisição da Vult Cosmética. O valor do negócio não foi divulgado. A concretização da compra deverá ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Segundo comunicado da empresa, a operação reforça a estratégia do Grupo Boticário, iniciada em 2010, de aumentar o seu alcance no mercado brasileiro de beleza. O Grupo Boticário controla as marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box e Multi B.

 

*O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, fará o encerramento com a palestra Uma Visão Contemporânea da Magistratura Brasileira”, neste sábado, da XVI Conferência da Advocacia Mineira, promovida pela OAB-MG, no Expominas, em Juiz de Fora. O fechamento da conferência contará ainda com a palestra do jornalista, Caco Barcellos, que falará sobre “Injustiça Social: Realidades e Desafio”.

 

*Estreia na próxima quinta-feira, o documentário ‘Imagens do Estado Novo – 1937 -45”, de Eduardo Escorel, que resgata imagens de arquivo sobre o período ditatorial em que Getúlio Vargas, inspirado no modelo nazifascista, impondo ao país um regime autoritário, anulou os direitos civis, impôs a censura e levou o Brasil a lutar na Segunda Guerra Mundial ao lado dos Estados Unidos. Dividido em cinco episódios, o documentário será exibido pelo canal Curta! e pela TV Cultura até o fim do ano.

 

* A França se rendeu o choro brasileiro. Em comemoração ao centenário de nascimento de Jacob do Bandolim (1918- 1969), compositor e ícone do choro brasileiro, a cidade de Lille, localizada no Norte da França, promove até este domingo o Lille Festival de Choro. Durante o Festival o premiado bandolinista Jorge Cardoso se apresentará com o bandolim que pertenceu a Jacob e que, pela primeira vez, será mostrado na Europa. Minas estará representada pela pesquisadora Clarice Menezes, cuja viagem à cidade francesa faz parte do acordo de Irmandade firmado entre o governo de Minas e a Região de Nord Pas-de-Calais, na França

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *