Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou na noite dessa sexta-feira pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que permitiria ao petista recorrer em liberdade e não ser preso logo após uma eventual rejeição do último recurso pendente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que questiona pontos da condenação dele no caso do tríplex do Guarujá (SP). Na decisão, Fachin (foto) rejeitou todos os pedidos feitos pelos advogados do ex-presidente e ainda afirmou que cabe à presidente do STF, Cármen Lúcia, pautar o julgamento deste habeas corpus no plenário do Supremo. A defesa do petista queria que Fachin pautasse esse recurso diretamente no plenário, medida prevista no regimento interno da Corte.

 

*O ex técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, foi convidado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para acompanhar a Copa do Mundo na Rússia, como uma espécie de embaixador do futebol sul-americano. Como treinador da seleção brasileira, Felipão foi campeão do mundo em 2002, na Copa do Japão e Coreia do Sul e campeão das Copas das Confederações.

 

*De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC, Minas ocupa o terceiro lugar com maior número de drones no país. São Paulo lidera o ranking, com 11.800 drones, seguido do Rio de Janeiro. Segundo o gerente de Articulação Institucional da ANAC, Marcelo Bernardes, atualmente existem mais de 33 mil drones registrados no país. Desses, cerca de 21.500 são registrados para uso recreativo e mais de 12 mil para uso profissional. Em maio de 2017, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) editou um regulamento com regras para o uso civil dessas aeronaves não tripuladas no Brasil. Mas o regulamento é complementar aos normativos do Departamento de Controle do Espaço Aéreo e da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel.

 

*O Sinduscon-MG lança no próximo dia 26, no auditório da Fiemg, a “Cartilha para Registros de Incorporações Imobiliárias e Condomínios”. A cartilha foi idealizada pelo Sinduscon em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus/Anoreg-MG) e o Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (Cori-MG), com intuito de orientar empresas que possam ter dúvidas ou divergências sobre as normas reguladoras dos registros de incorporações.

 

*Marketing digital, atendimento, gestão financeira e de pessoas são os temas que serão abordados durante o Giro de Mercado, evento que o Sebrae MG promove na próxima, segunda-feira, na Associação Comercial de Nova Lima. O evento tem parceria da prefeitura de Nova Lima. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *