Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Apequenado pelo bate-boca entre os ministros Gilmar Mendes (foto) e Roberto Barroso (foto), que se mostrou mas destemperado, o Supremo Tribunal Federal analisa hoje o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Lula, na tentativa de evitar que o petista seja preso caso o TRF-4, na segunda-feira, não acate recurso contra a sua condenação a 12 anos e um mês por corrupção.

 

*“O rio São Francisco me contou” é nome do seminário que acontecerá nesta quinta-feira, às 19 horas, na unidade Estoril do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Nele, o escritor Gustavo Nolasco e o fotógrafo Leo Drumond falarão sobre a transformação que o rio São Francisco sofreu depois de dez anos da expedição que os dois autores fizeram ao longo de toda a sua extensão, para a produção do livro “Os Chicos”. Durante o evento, acontecerá também o lançamento da segunda edição da obra, vencedora do Prêmio Jabuti 2012 na categoria Fotografia. A segunda edição do livro “Os Chicos” foi viabilizada por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Tendo o patrocínio do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH).

 

*Vem causando polêmica o pôster que circula nas redes sociais reproduzindo a foto do cartaz publicado pelo Pearl Jam, antes de tocar no Maracanã. No pôster, pássaros da fauna brasileira, como tucano, arara e bem-te-vi, carregam fuzis na arte do americano Ravi Zupa, e traz ao fundo a representação de uma favela carioca. “Essa obra é uma homenagem ao Rio, particularmente às pessoas da favela, que, apesar da obscena desigualdade, encontram maneiras de construir cidades nas montanhas”, explicou Zupa.

 

*Considerado um homem reservado e contido, o governador de São Paulo e pré-candidato a presidência da República, Geraldo Alckmin surpreendeu durante sua visita ao Fórum Mundial da Água, em Brasília. Depois de palestrar em um dos painéis do evento, Alckmin foi visitar o estande do Ministério da Integração dedicado à transposição do rio São Francisco e um forró começou a tocar. Puxado para dançar pelo ministro Helder Barbalho, Alckmin não hesitou, se juntou ao grupo e dançou forró, mostrando que tem ritmo. O que não faz uma caminhada pela presidência da República. 

 

*Fruto dos tempos ruins de balas perdidas, assassinatos e assaltos que tomaram conta da cidade, o Rio de Janeiro ficou em penúltimo lugar, 240ª,, como destino do mundo, segundo o ranking “Traveller’s Choice 2018”, caindo quatro posições em comparação com a mesma lista do ano passado.

 

*A cervejaria Ambev está com inscrições abertas para o programa Trainee Supply 2018 para treinamento em diferentes áreas que compõem o processo produtivo da cerveja, incluindo corporativo e vendas. Exige-se fluência em inglês, disponibilidade para morar em qualquer cidade do país e formação acadêmica em engenharia, química, farmácia agronomia, biologia, ciências da alimentação, biotecnologia e cursos correlatos. O salário médio é de R$ 6.100.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *