Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Reforma ministerial começará a ser anunciada na primeira semana de abril, de acordo com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun (foto). O governo irá anunciar os nomes que substituirão os ministros que se pretendem ser candidatos nas próximas eleições. “O que está desenhado é isso, diálogo com partidos que estão no comando desses ministérios. Estamos pedindo sugestões de nomes, não são indicações, para que o presidente Temer decida aqueles com quem ele deseja contar no governo exercendo as funções do ministro”, disse. Marun enfatizou que não existe nenhum veto à substituição de ministros pelos secretários-executivos, “assim como não existe indicativo que a maioria dos ministros seja substituída por seus secretários-executivos”.

 

*Na defesa prévia apresentada ao ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), contra a denúncia da Procuradoria-Geral da República, o governador Fernando Pimentel (PT), pediu acesso a e-mails de investigados, incluindo o empresário e delator Benedito de Oliveira Neto, conhecido como Bené. No pedido, a defesa do petista se referiu aos documentos como “material telemático omitido”. Pimentel e Bené eram muito próximos até serem deflagradas as investigações. Com informações de Murilo Ramos, revista Época.

 

*No Superior Tribunal de Justiça (STJ), em virtude da Semana Santa, não haverá expediente nos dias 28, 29 e 30 de março. Os prazos processuais que deveriam iniciar-se ou completar-se nesses dias, serão automaticamente prorrogados para a segunda-feira subsequente, 2 de abril. Um feriadão esticado assim só pode indicar falta de serviço. Ou mordomia mesmo.

 

*Acredite se quiser. Um caçador encontrou, há cerca de duas semanas, dentro de uma toca de tatu, na cidade de Santaluz (BA), uma pepita de ouro de 804g, avaliada em R$ 112 mil. Após a descoberta inusitada, um garimpo irregular foi montado na região, onde a exploração mineral é exclusividade de uma empresa canadense. A descoberta já atraiu ao local cerca de 500 garimpeiros, segundo o portal G1. Mas a Agência Nacional de Mineração alerta que eles estão irregulares e o ouro que acharem pode ser apreendido.

 

*Termina nesta sexta-feira (23) o prazo para entrega da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2017. O trabalhador que não constar da lista não conseguirá receber o Abono Salarial ou o Seguro Desemprego.

 

*Vivendo dias de incerteza com relação a seu destino, o ex-presidente Lula, com quase 10 anos de atraso, receberá neste sábado, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o título de cidadão catarinense. A honraria foi aprovada no dia 8 de maio de 2008. O local da solenidade ainda não está definido. Quem fará a entrega do título a Lula é a deputada estadual Ana Paula Lima (PT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *