Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Mesmo com a decretação da sua prisão pelo juiz Sergio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estava articulando com os líderes petistas o reforço para a candidatura em alguns estados. A maior preocupação é com Minas Gerais, estado mais importante governado pelo PT. Com a saída de Lula do processo eleitoral, a alternativa encontrada por ele para reforçar a candidatura à reeleição de Fernando Pimentel, seria o lançamento de Dilma Rousseff (foto) ao Senado. Se houver um acordo entre os partidos alinhados com o PT, o nome de Dilma pode ser anunciado ainda hoje para a disputa. A deputada Maria do Rosário (PT-RS) chegou a postar em sua rede social “Deu pra ti Aécio! Até a vaga de Senador que tu não mereces, vais perder pra Dilma!”

.

*O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, é o próximo convidado do Almoço do Empresário, promovido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), que acontece na segunda-feira, dia 9, na sede da associação. Dizendo-se o “candidato das mudanças”, o pré-candidato do DEM falará para os empresários cariocas sobre o momento nacional. Rodrigo Maia foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro em 2014 com 53 mil votos e ganhou projeção nacional ao ser eleito presidente da Câmara dos Deputados. Nas últimas pesquisas eleitorais, Rodrigo Maia contabilizou 1% das intenções de votos para presidente da República.

 

*Estão abertas até a próxima segunda-feira as inscrições para o “I Encontro Interinstitucional do Poder Judiciário e Ministério Público em Proteção ao Meio Ambiente: Implementando os Ditames Constitucionais”, a ser realizado no próximo dia 12 (quinta-feira), de 8h30 às 18h, no auditório do Anexo I do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Entre os palestrantes estão o desembargador Saulo Versiani Penna, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), e a desembargadora Shirley Fenzi Bertão. Inscrições no site do TJMG.

 

*A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), definiu os prazos para renovação do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) em 2018. Este ano, os proprietários de veículos com final de placas 1, 2, 3, 4 e 5 poderão portar o CRLV/2017 até o dia 30 de junho; para os finais 6,7,8, 9 e 0, o prazo é 31 de julho.

 

*O Ministério do Trabalho publicou resolução garantindo autorização de residência para estudantes estrangeiros que pretendem estagiar e trabalhar no Brasil. Com isso, o aluno não vai precisar apresentar vínculo empregatício no país. Para conseguir a autorização, o estudante tem que fazer parte de um programa de intercâmbio profissional com uma empresa que tenha sede no Brasil e deverá apresentar um comprovante de matrícula em curso de graduação, pós-graduação ou certificado de conclusão inferior a um ano. Também é necessário apresentar um contrato de trabalho temporário a tempo parcial ou integral ou bolsa de estágio profissional.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *