Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Pré- candidata ao Senado por Minas, a ex-presidente Dilma Rousseff (foto) iniciou nessa segunda-feira viagem aos Estados Unidos e a Europa, a convite de universidades e instituições acadêmicas. Começa seu périplo no exterior pela Espanha. Nesta terça, Dilma faz palestra na Casa de América, em Madri, e na quinta-feira recebe, em cerimônia no Colégio de Advogados, em Barcelona, a Medalha Centenário da Real Academia Europeia de Doutores. E é claro, não vai perder a chance de denunciar no exterior a “perseguição política ao ex-presidente Lula e as ameaças à democracia” no Brasil.

 

*Ao contrário de Lula, que formou um patrimônio grande fazendo palestras patrocinadas por empreiteiras, a ex-presidente Dilma Rousseff parece que vive com o dinheiro bem contadinho. Ela acertou o pagamento em 20 parcelas de uma multa de R$ 25 mil imposta pela Justiça Eleitoral por propaganda antecipada. Segundo a corte, no final do ano passado, a ex-presidente pediu para fazer o pagamento parcelado. O ministro Gilmar Mendes aceitou a solicitação e definiu o pagamento em 20 parcelas, colocando como data de vencimento o quinto dia útil de cada mês.

 

*Passada a Páscoa, os comerciantes de Belo Horizonte começam a se movimentar para o Dia das Mães, que acontece no dia 13 de maio (domingo). Maio é o segundo mês mais importante para o comércio e o Dia das Mães é, depois do Natal, a data que mais aquece o setor.

 

*O publicitário Washington Olivetto lança nesta quarta-feira (11), na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon, sua autobiografia “Direto de Washington”, pela Editora Sextante. O livro tem orelha assinada por Luiz Fernando Silva Pinto, correspondente da Rede Globo na capital dos Estados Unidos. Atualmente residindo em Londres com a mulher, Patrícia, e os dois filhos, Olivetto continua dando expediente, sem horário rígido, no escritório da McCann, na capital inglesa.

 

*Nesta quarta-feira, o preço dos combustíveis será tema de audiência pública, na Assembleia Legislativa de Minas. A Comissão de Defesa do Consumidor vai discutir o impacto dos últimos reajustes anunciados pela Petrobras. O autor do requerimento é o deputado Felipe Attiê (PTB), que apresentou levantamento feito no início do ano pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que apontou Minas Gerais como detentor da terceira gasolina mais cara do país.

 

*Quem ainda não tem título de eleitor e pretende votar nas eleições deste ano tem até o dia 9 de maio para solicitar o documento. O prazo é o mesmo para eleitores que queiram alterar dados cadastrais ou fazer a transferência do domicílio eleitoral. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida podem solicitar transferência para seção com acessibilidade também até o dia 9 de maio. O limite vale também para que presos provisórios e adolescentes internados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *