Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O presidente Michel Temer (foto) passou o domingo em Brasília e aproveitou para reunir aliados no Palácio do Jaburu. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, foi o primeiro a se encontrar com o presidente. Ele chegou ao Jaburu por volta das 15h30 e deixou o local por volta das 16h. No fim da tarde, Temer recebeu os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Raul Jungmann (Segurança) e Sérgio Etchegoyen (gabinete de segurança institucional), além do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A assessoria do Palácio do Planalto informou que o presidente tratou com Maia (foto) da “agenda legislativa”, além de projetos como o da privatização da Eletrobras e da reoneração da folha. Já a segunda reunião foi “preparatória dos temas da semana” e, entre outros assuntos, foram discutidas a crise internacional provocada pelo bombardeio dos EUA, Reino Unido e França na Síria, e a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro. Com informações do G1.

 

*Quase 207 milhões de ovos de uma fazenda na Carolina do Norte estão sendo recolhidos de nove estados norte-americanos depois que 22 pessoas adoeceram, informa o FDA, órgão norte-americano similar à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). É o maior recall de ovos nos Estados Unidos desde 2010, informou o site “Food Safety News”. Segundo o FDA, 22 pessoas adoeceram. Os ovos podem ter sido contaminados com salmonela, um organismo que pode causar infecções graves e, às vezes, fatais em crianças pequenas, pessoas frágeis ou idosas ou em pessoas com sistema imunológico enfraquecido.

 

*O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma no início de maio a discussão sobre mudança no modo como deputados federais e senadores são investigados, processados e julgados. Pelas regras atuais, eles estão submetidos apenas aos tribunais de instâncias superiores – o chamado foro privilegiado. A discussão estava parada desde novembro do ano passado, quando o ministro Dias Toffoli pediu vista do processo. A maioria dos magistrados, no entanto, já se posicionou a favor da restrição dos privilégios para políticos, que passariam a ser exclusivos aos casos ocorridos durante o mandato e em decorrência dele. A mudança atingirá 594 parlamentares, cerca de 1% do total de beneficiados pelo foro, 54.990, de acordo com um estudo divulgado pela Consultoria Legislativa do Senado no ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *