Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Após um trabalho de revisão de benefícios sociais concedidos pelo governo federal, 422 mil serão cancelados, sendo 228 mil auxílios-doença, 43 mil aposentadorias por invalidez e 151 mil benefícios de Prestação Continuada (BPC). O trabalho de revisão de benefícios vai continuar até o fim do ano. O anúncio foi feito nessa segunda-feira, em Brasília, pelos ministros do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, e do Planejamento, Esteves Colnago. Diversos benefícios de programas sociais estão sendo revisados pelo governo federal, para verificar se os beneficiários ainda cumprem os requisitos apresentados no momento da concessão do auxílio. Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame (foto), o objetivo é revisar 1,8 milhão de benefícios, entre auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. Após o pente fino, a expectativa do governo é chegar a 1,1 milhão de benefícios mensais. A economia total com as medidas pode chegar a R$ 20 bilhões.

 

*O Supremo Tribunal Federal decide hoje se o senador Aécio Neves, do PSDB de Minas, se tornará réu pela acusação de pedir propinas a Joesley Batista, da JBS. A defesa do senador reclama da falta de acesso às provas anexadas ao processo e pede que o julgamento só ocorra após a permissão de acesso às provas.

 

*A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para hoje o julgamento da validade da decisão do ministro Dias Toffoli que suspendeu a inelegibilidade do ex-senador Demóstenes Torres. Se a decisão for mantida, Demóstenes poderá concorrer a um cargo eletivo nas eleições deste ano. O ex-senador foi cassado em outubro de 2012 pelo plenário do Senado, sob a acusação de ter se colocado a serviço da organização criminosa supostamente comandada pelo empresário Carlos Cachoeira, conforme apontavam as investigações da Polícia Federal na Operação Monte Carlo. Em abril do ano passado, entretanto, a Segunda Turma do STF, da qual Toffoli faz parte, concedeu um habeas corpus a Demóstenes e anulou escutas telefônicas que foram utilizadas para embasar o processo de cassação do parlamentar.

 

*Quem viajar a partir de maio em voos internacionais da Azul para os Estados Unidos e Europa, será surpreendido com uma novidade gastronômica. A apresentadora do Mais Você, Ana Maria Braga, é quem estará assinando o serviço de bordo das classes econômica e executiva da companhia. O voo de estreia do menu com destino a Lisboa contará com a presença de Ana Maria que apresentará os pratos e sobremesas aos passageiros.

 

*O queijo Minas Artesanal, reconhecido pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG) como Patrimônio Imaterial do estado, será tema da palestra “A Geografia do Queijo Minas Artesanal”, com o professor e geógrafo Marcos Mergarejo Netto, que acontece nesta terça-feira, às 15h, no recém –inaugurado Teatro José Aparecido de Oliveira, na Biblioteca Pública de Minas Gerais.

 

*Começa nesta sexta-feira a 16ª. edição da feira Minas Tchê, na Serraria Souza Pinto. Este ano, o evento, organizado por Sergio Silva, contará com mais de 100 expositores, reunindo comerciantes de produtos tradicionais como queijos, vinhos, salames, erva-mate, e ainda novidades em moda, couro, artesanato e decoração.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *