Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou nessa sexta-feira que não analisa apenas números específicos sobre inflação, ao ser questionado sobre o eventual impacto sobre a política monetária do resultado um pouco abaixo do esperado do IPCA-15 de abril divulgado mais cedo. Ilan (foto), que participa da reunião do Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Mundial em Washington, acrescentou ainda que a sinalização sobre a política monetária já dada pelo BC não mudou.

 

*O emprego formal no Brasil cresceu em março. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nessa sexta-feira pelo Ministério do Trabalho, houve acréscimo de 56.151 postos de trabalho, com aumento de 0,15% em relação ao saldo de fevereiro. Esse resultado decorreu de 1,340 milhão de admissões e de 1,284 milhão de desligamentos. No acumulado do ano, houve crescimento de 204.064 empregos, representando expansão de 0,54%, nos dados com ajustes. Nos últimos 12 meses, o acréscimo chegou a 223.367 postos de trabalho, correspondente ao 0,59% de crescimento.

 

*Se serve de consolo para os concorrentes, os bancos também erram. E não erram pouco, erram em bilhões. Como aconteceu com o Deustche Bank, o maior banco alemão, que fez uma transferência errada de 28 bilhões de euros para uma conta externa da própria instituição, na Câmara de Compensação Eurex. Segundo a Bloomberg, o Deustche teria que ter feito uma transferência bem menor. Mas ao contrário do que acontece com os mortais correntistas não houve nenhum prejuízo. A transferência foi anulada minutos depois de descoberto o erro.

 

*A Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), por meio de seu Procon, vem alertando que ninguém pode ser barrado na entrada do cinema por causa de algum alimento trazido de fora. O coordenador do Procon da Assembleia cita uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), de 2012, que proíbe os cinemas de impedirem a entrada de consumidores que adquiram, em outros locais, produtos iguais ou similares aos vendidos nas lanchonetes do cinema. A multa estabelecida para quem descumpre essa determinação pode chegar a R$ 30 mil.

 

*O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou os dados referentes a movimentação dos deputados e vereadores mineiros que deverão participar das eleições de outubro. A partir da entrada em vigor da chamada janela partidária, em Minas foram registradas 4.147 novas filiações. Os dados revelam ainda que, no estado, 20 deputado buscaram novos partidos, sendo que dez deles são deputados federais e dez, deputados estaduais. Só quando abertas as urnas é que se poderá saber se acertaram na troca.

 

*Para discutir o empoderamento feminino à luz do empreendedorismo acadêmico, a FAPEMIG promove na próxima sexta-feira (27) o Encontro de Mulheres Empreendedoras. Na pauta das discussões, o “CNPQ e o cenário nacional da pós-graduação” e “Fapemig e o Cenário Mineiro”. Na ocasião, será lançado o projeto Desafio de Empreendedorismo do Legado Acadêmico (DELA) que tem como objetivo promover a formação empreendedora para as mulheres bolsistas de mestrado e doutorado da FAPEMIG. O evento acontece das 8h30 às 12h, na sede da OAB/MG, no Cruzeiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *