*O pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin (foto), negou nessa sexta-feira que privatizará a Petrobras e o Banco do Brasil caso vença a eleição em outubro e defendeu a criação de um movimento de centro para a disputa pelo Palácio do Planalto. Em conversa com sindicalistas em um hotel na região central de São Paulo, o tucano defendeu privatizações, disse que o Estado não é um bom empresário, mas deixou o BB e a Petrobras fora da lista de estatais que passariam às mãos do setor provado em um eventual governo seu.
*O empresário e urbanista Eduardo Lucas deverá ser oficializado, neste sábado, como pré-candidato a vice-governador da Rede Sustentabilidade, em chapa encabeçada pelo professor e sociólogo João Batista Mares Guia. O anúncio público será em Juiz de Fora, terra natal de Eduardo Lucas e contará com a presença de João Batista.
*O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, lança no próximo dia de maio (sexta-feira), na sede da OAB, no Rio de Janeiro, o livro “Pressupostos Materiais e Formais da Intervenção Federal no Brasil”. A publicação é resultado de uma tese defendida pelo autor na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e aborda, de modo didático, a origem, o desenvolvimento e o conceito da intervenção federal no Brasil.
*Dona Lucinha, um dos principais nomes da gastronomia mineira, lança no próximo dia 3 , às 19h, no restaurante que leva seu nome, na rua Padre Odorico, Savassi, a 5ª. edição de seu livro “A História da Arte da Cozinha Mineira por Dona Lucinha”, escrito junto com sua filha, a historiadora Márcia Nunes. A obra, que ganhou versão em inglês, traz nesta edição uma novidade: um manuscrito com dicas e uma receita, dos tempos de nossas avós.