Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*O presidente Lula escolheu o advogado José Rodrigo Sade (foto/reprodução internet) para assumir uma vaga no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Sade comporá a turma que vai julgar o pedido de cassação do senador Sergio Moro (União-PR) no tribunal. A data do julgamento deverá ser marcada após a nomeação. Ele foi advogado do ex-deputado-federal e ex-coordenador da Lava-Jato, Delton Dallagnol, mas não é um defensor declarado da operação.

*O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou ontem, por unanimidade, a realização de uma auditoria no empréstimo de US$ 1 bilhão concedido pelo Banco dos Brics ao Brasil em outubro de 2023. O pedido de auditoria foi feito ao TCU por meio de requerimento do deputado federal bolsonarista Evair de Melo (PP-ES), aprovado pela Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara.

*A Controladoria-Geral da União (CGU) determinou à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) a demissão do professor Abraham Weintraub por “inassiduidade habitual” entre outubro de 2022 e setembro de 2023, ou seja, por frequentes e injustificadas faltas ao trabalho no período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *