Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*No acampamento do PT, em Curitiba, Márcia Tiburi (foto) disse que os que são favoráveis à prisão de Lula têm problemas sexuais. E que todas as mulheres querem casar com o condenado. Para a intelectual (?) preferida do PT, os que chama de “algozes de Lula”, são pessoas frias, sem tesão e, como a elite, têm inveja do povo que já tinha sexo e liberdade e com o petista passaram a ter também, com o Bolsa Família, direito a comida na mesa e aos churrascos nos seus encontros. Duvidam que ela tenha dito isto, vejam no YouTube.

 

*Ser assaltado por passageiros selecionados pelo aplicativo gera direito de receber indenização. Com este entendimento, a 4ª Turma Cível do Colégio Recursal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve sentença da primeira instância que condenou empresa de transporte por aplicativo a indenizar motorista assaltado. Ele receberá R$ 17 mil por danos morais e R$ 10 mil pelos danos materiais. O motorista teve seus bens roubados e sofreu lesões corporais, o que causou abalo à sua moral. Em sua defesa, a empresa alegou ser parte ilegítima, uma vez que sua responsabilidade se restringiria a aproximar o motorista do usuário. Para a juíza Renata Manzini, relatora da apelação, cabe à empresa prestar serviço com a prudência necessária para minimizar os riscos dos motoristas parceiros.

 

*Os estagiários deverão ser obrigatoriamente inscritos no sistema de Previdência Social, como parte do regime especial de contribuições e benefícios. É o que determina projeto na pauta da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), do Senado. para quarta-feira (02), e que tem o relatório pela aprovação de José Pimentel (PT-CE). A proposta torna obrigatória também a anotação do estágio na Carteira de Trabalho e é vista como “um grande avanço” ao sistema previdenciário e “um enorme benefício” aos próprios estagiários, segundo Pimentel. Ele avalia que o ingresso precoce no sistema previdenciário é algo “reconhecidamente vantajoso para os jovens”, pois permitirá a contagem do tempo de contribuição o mais cedo possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *