Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro Alexandre de Moraes enviou seis inquéritos e uma ação penal que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) para instâncias inferiores. Um dos inquéritos é uma investigação sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG), por suposta fraude em licitações para construção da Cidade Administrativa, sede do governo estadual de Minas Gerais. Todos os casos deixarão de tramitar na Corte em consequência da decisão da semana passada que restringiu o foro privilegiado de parlamentares para crimes ocorridos dentro do mandato e ligados ao cargo. O inquérito sobre Aécio (foto), que investiga fatos ocorridos em 2007, quando ele era governador, foi remetido para a Justiça estadual de primeiro grau da comarca de Belo Horizonte. O inquérito foi aberto com base nas declarações de delatores da empreiteira Odebrecht. Sérgio Luiz Neves, superintendente da Odebrecht em Minas, e Benedicto Barbosa, ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura. Já são 44 os casos que os ministros do STF baixaram a outras instâncias.

 

*O jornalista Franklin Martins, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social no segundo governo Lula, Moacir Tavares Rodrigues dos Anjos Júnior, pesquisador e curador da Fundação Joaquim Nabuco, e Ingo Wolfgang Sarlet, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e professor de Direito do Estado da PUC-RS, são alguns dos convidados do Seminário Liberdade de Expressão nas Artes, Educação e Imprensa, que será realizado em 28 de maio, das 9h às 18h, na UFMG.

 

*Celebrado no dia 17 de maio, o Dia Mundial da Reciclagem, será comemorado no Carro Ambiental da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) com uma programação especial. Nos dias 17 e 18 de maio haverá uma oficina de mosaico com materiais recicláveis. No dia 17, a oficina acontece no sentido de Belo Horizonte para a estação Pedro Nolasco. No dia 18, a atividade será na viagem de Pedro Nolasco à capital mineira. 

 

*Estão abertas as inscrições para o Edital Patrocínios 2019/2020 do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). O programa irá definir projetos que vão compor a programação dos CCBBs de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 8 de junho, por meio do site do CCBB. Podem ser apresentadas propostas para Artes Cênicas, Cinema, Exposição, Ideias e Música. Podem se inscrever produtores (pessoa física ou jurídica) de qualquer lugar do Brasil.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *