Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (foto) reforçou que mantém sua intenção em ser candidato a presidente da República pelo MDB e não considera a hipótese de ser vice em uma chapa encabeçada por outro presidenciável. Afirmando que um candidato de centro estará no segundo turno, Meirelles avalia que outros nomes do mesmo campo não tem um potencial de crescimento de votos maior do que ele. “A minha candidatura é a de presidente. Não estou considerando a hipótese de ser vice-presidente porque não estou convencido de que outros candidatos do que eu chamo do centro democrático têm um potencial de votos realmente maior do que o nosso”, declarou o ex-ministro, durante debate promovido pela Insper Jr. Consulting. Figurando com 1% nas intenções de voto em pesquisas eleitorais, Meirelles repetiu que a crença em seu potencial de crescimento está ancorada em quatro características demandadas por eleitoras que ele julga ter: competência, experiência, seriedade e honestidade.

 

*Sucesso brasileiro na atual temporada parisiense: o restaurante Itacoa, do chef brasileiro Rafael Gomes, que serve como entrada o irresistível pão de queijo mineiro. A casa tem recebido elogios da imprensa especializada francesa. Voilá!

 

*O professor aposentado Eduardo Rios-Neto tomou emposse na quarta-feira como membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) na área de Ciências Sociais. A cerimônia aconteceu no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

 

*Tempos não tão modernos assim nas Minas Gerais. Agora é lei em Divinópolis: as escolas públicas e privadas são obrigadas a executarem o Hino Nacional e o do município. O prefeito Galileu Machado (MDB) sancionou o Projeto de Lei Ordinária 53/2017, de autoria do vereador Sargento Elton (PEN), que determina em seu artigo primeiro a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional, uma vez por semana, nas escolas públicas e privadas de ensino fundamental do município.

 

*Será aberta nesta quinta-feira (10), às 19h, na Galeria Atrium do Museu Mineiro a mostra Marcelo Lago – Esculturas. É a primeira vez que o Museu Mineiro recebe as obras do escultor fluminense, que em 2018 completa 35 anos de carreira. A exposição reúne obras do acervo pessoal do artista, como “Poema Paralelo em Azul”, da série “Intervenções Cromáticas”. A mostra fica em cartaz até o dia 9 de agosto.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *