Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*“A greve dos caminhoneiros acendeu um sinal quanto a própria realização das eleições”. Do ministro Luiz Fux (foto), que vem a ser o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Como o ministro, não são poucos os brasileiros que andam preocupados com o andar da carruagem… 

 

*Políticas públicas que possam dar mais garantias para a produção do etanol, combustível produzido por meio da fermentação da cana-de-açúcar, será tema de audiência pública aprovada pela Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A ideia dos autores do requerimento, deputados Antônio Carlos Arantes (PSDB), presidente da comissão, Fabiano Tolentino (PPS) e Roberto Andrade (PSB), é realizar a reunião com a Comissão de Desenvolvimento Econômico, que ainda deve aprovar a solicitação.

 

*A greve dos caminhoneiros continua fazendo “estragos” no país. Devido a ela a Messe Muenchen do Brasil e a Messe München da Alemanha em conjunto com a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), com apoio da maioria dos fabricantes de máquinas e equipamentos, adiaram a realização da M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, que estava marcada para a próxima semana – 5 a 8 de junho – no São Paulo Expo. O M& T Expo é considerado o maior evento para a construção da América Latina e já tinha entre os fabricantes confirmados para esta edição a Bomag, Caterpillar, Ciber/Grupo Wirtgen, Conishi, Dynapac, Grupo Ammann, LDA, Romanelli, SR Equipamentos, Volvo Construction Equipment, entre outros. A nova data de realização da M&T Expo será divulgada brevemente.

 

*A escritora mineira Conceição Evaristo, 71 anos, será a grande homenageada da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) 2018. Em sua oitava edição, o Flica acontece de 112 a 14 de outubro, em Cachoeira, no Recôncavo Baiano. Segundo o curador do evento, Tom Correia, Conceição Evaristo “é importantíssima para a literatura brasileira e representa a resistência da mulher negra”.

 

*O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, anunciou que irá criar a secretaria de Direito Autoral e Propriedade Intelectual, durante o seminário “Proteção e Circulação de Bens Culturais – combate ao tráfico ilícito”, realizado nessa segunda-feira, em São Paulo. Segundo o ministro “no Brasil, não temos feito o suficiente para tratar desse assunto, mas temos condições de colocar o país entre os que melhor tratam o combate ao tráfico de bens culturais, tão ricos. É impressionante que estejamos tão atrasados nesse campo e não temos na Polícia Federal um departamento para cuidar especificamente desse assunto. Na Lava-Jato, por exemplo, foram identificados indícios de lavagem de dinheiro usando obras de arte”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *