Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Mauro Carlesse, do PHS, foi eleito governador do Tocantins. O presidente da Assembleia Legislativa e governador interino do estado, teve 75,14% dos votos válidos contra 24,86% de Vicentinho Alves (PR). Carlesse (foto) vai ficar no cargo até o dia 31 de dezembro e pode concorrer à reeleição em outubro. A posse deve ser realizada até o dia 9 de julho. Apesar de eleito com a maioria dos votos válidos, o dia foi de seções vazias e poucas filas em todo o estado. O número de abstenções, votos brancos e nulos somou 51,83% do total de eleitores. Mais de 527 mil pessoas não optaram por nenhum dos candidatos. O índice é recorde na história das eleições no Tocantins e ultrapassa o total de votos dos dois candidatos.

 

*Nesta segunda-feira, às 14h30, a Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) fará visitas a duas instituições de acolhimento a filhos de mulheres usuárias de drogas ou com alguma outra vulnerabilidade: a Casa de Bebês (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 16.950) e a Casa Esperança (rua Coronel Joaquim dos Santos, nº1.187, Bairro Céu Azul).O objetivo é verificar como tem sido o serviço prestado pelas entidades, após a revogação da Portaria 3/2016, da Vara Cível da Infancia e Juventude de BH, que suscitava a internação compulsória dos bebês, dificultando o contato com as mães. A visita foi solicitada pela presidente da comissão, deputada Marília Campos (PT). De acordo com a parlamentar, há denúncias de que as práticas continuam mesmo depois do fim da polêmica norma. Em audiência pública da Comissão de Participação Popular da ALMG realizada ano passado, o acolhimento compulsório foi criticado por representantes de entidades e órgãos ligados aos direitos da criança.

 

*Só por curiosidade, veja a página da CUT na internet. Pelo menos 60% do material postado é em defesa de Lula. Dos interesses dos trabalhadores – não se esquecer de que CUT é Central Única dos Trabalhadores – falam pouco. É um partido ou uma entidade destinada a representar o trabalhador, que recebe dinheiro público para isto?.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *