Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Quem está aniversariando nesta quinta-feira é o competente gerente-regional do Bradesco, Cláudio Fabiane Machado Trindade (foto). Anteontem os colegas de banco brindaram a data no Haus Munchen.

 

*O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou, nessa quarta-feira, o que considerou manipulação da pauta da Corte por parte da presidente, a ministra Cármen Lúcia. Ele é o relator de duas ações que tratam da possibilidade de condenados por tribunais de segunda instância serem presos, mesmo que ainda tenham o direito de recorrer a outras instâncias do Judiciário. Os processos foram liberados para julgamento em dezembro do ano passado, mas não foram incluídos na pauta do plenário. Com informações de O Globo.

 

*Os últimos anos do grande escritor Machado de Assis, de 1905 a 1908, vão virar seriado. O cineasta Luiz Carlos Barreto comprou os direitos autorais do livro “Machado”, de Silviano Santiago, e vai transformá-lo em seriado para a televisão. O seriado deverá ser exibido em 2019, quando o escritor completaria 180 anos.

 

*O empresário da construção civil e vice-presidente da Fiemg, Teodomiro Diniz Camargos, tomou posse como Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Minas.

 

*A partir do dia 22 de dezembro, os profissionais de serviços de saúde, públicos e privados, de todo o país vão ter que notificar o Ministério da Saúde sobre os casos de câncer e de malformação congênita que atenderem. A notificação compulsória foi estabelecida pela Lei 13.685/2018, publicada no Diário Oficial da União de terça-feira. A lei entra em vigor daqui a 180 dias, prazo em que deverá ser regulamentada pelo Ministério da Saúde.

 

*Nesta quinta-feira, em plena Copa do Mundo, as atenções estarão voltadas para o estádio do Mineirão. É que ali, o Dia Internacional da Visibilidade LGBTQI+ será comemorado com três casamentos: dois homoafetivos e um transafetivo.

 

*As ouvidorias do governo federal terão até 60 dias para responder, de maneira simples e objetiva, a demandas apresentadas por cidadãos. A exigência consta no Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos, instituído pela Lei 13.460, de 2017, que entrou em vigor na última sexta-feira (22).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *