Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Ivo Gomes (foto), prefeito de Sobral (CE) e irmão de Ciro Gomes, assinou decreto desapropriando terreno e imóveis onde funcionam duas rádios de um adversário político seu, o jornalista Donizete Arruda, informa Severino Motta, do BuzzFeed. O advogado de Donizete, Diangelis Morais, afirma que a prefeitura já está derrubando os prédios das rádios e alega tratar-se de “perseguição clara”. “Num decreto, o prefeito se livrou das duas principais rádios que lhe fazem oposição.” A uma rádio local, Ivo Gomes –do PDT, como Ciro– disse que não estava desapropriando as rádios dos oponentes, mas só os imóveis, e que os donos poderiam colocar os equipamentos no porta-malas do carro e levá-los para outro lugar. É o estilo da família. Informação de O Antagonista.

 

*Os comunistas brasileiros foram ignorados pelo representante do Partido Comunista Chinês, Yang Xiaodu, responsável pelo combate à corrupção em seu país. Em viagem pelo Brasil, ele tem preferido a companhia de emedebistas. Yang agendou encontros com o presidente Michel Temer e com o presidente nacional do MDB, Romero Jucá.

 

*A Escola Judicial do TRT-MG, em parceria com o Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais, a Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de pessoas da Faculdade de Direito da UFMG, a OAB/MG e o Instituto Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (Inpacto), promovem nesta sexta, o 2º Congresso “Trabalho Escravo Contemporâneo: Governança, Compliance e Due Dilligence”. O evento, gratuito e aberto ao público, é dividido em dois módulos. O primeiro terá apresentação de trabalhos e discussões, das 9h às 12h, no prédio anexo do TRT-MG, (avenida Getúlio Vargas, 265 – 10º andar). No Módulo II, serão realizadas palestras e debates, das 14h às 18h, no prédio-sede do Tribunal (avenida Getúlio Vargas, 225 – 10º andar).

*Cresce dentro do PT a tese de que a senadora Gleisi Hoffmann, depois da sua absolvição unânime no Supremo Tribunal Federal (STF), deve disputar a sua reeleição para o Senado. Um dos grandes incentivadores da ideia seria o senador Roberto Requião, que é do MDB. Coias da política. 

 

*O pré-candidato ao Senado pelo MDB e ex-prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, e o ex-senador e ex-líder do Governo Itamar Franco no Congresso Nacional, o gaúcho Pedro Simon, foram homenageados com a Medalha Itamar Franco, conferida pelo Instituto Itamar Franco. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira, no Museu de Arte Murilo Mendes, de Juiz de Fora.

 

*As pessoas que nasceram com o sexo biológico feminino e, por se identificarem com o gênero masculino, mudam de sexo, também passam a ser obrigadas a se alistarem nas Forças Armadas. De acordo com o Exército Brasileiro, o prazo de alistamento militar para transexuais é o mesmo válido para todos os homens maiores de 18 anos: vai até o este sábado (30).

 

*A ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (MDB), pré-candidata ao governo maranhense nas eleições 2018e filha do senador José Sarney, manifestou apoio à campanha “Lula Livre” nessa quinta-feira por meio de suas redes sociais. Em Belo Horizonte, a Casa do Jornalista será palco nesta sexta-feira, a partir das 18h, e até as 6h de sábado, da Virada da Resistência Lula Livre, com a apresentação de mais de 120 artistas, entre músicos, poetas, atores, dançarinos e outros. A iniciativa é do produtor cultural Edmundo Correa.

 

*Nesta sexta-feira, a Filarmônica de Minas Gerais dá início à sua turnê pelo interior de Minas com concerto gratuito, em Poços de Caldas, às 20h, no Parque José Affonso Junqueira. No repertório a Quinta Sinfonia de Beethoven, o Bolero de Ravel, além de obras de grandes compositores da música clássica e de dois compositores brasileiros, Carlos Gomes e Nepomuceno. A regência é do maestro Marcos Arakaki.

 

*Terminam nesta sexta-feira (29) as inscrições para preenchimento de seis vagas remanescentes do edital para shows musicais, exceto para música erudita, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Informações no Portal da Assembleia ou na Gerência de Relações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *