Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Às vésperas da convenção que irá confirmar Henrique Meirelles (foto) como candidato, o MDB já admite não acertar alianças com algum partido de maior peso e ir para a eleição com uma chapa pura, possivelmente com uma mulher ao lado do ex-ministro da Fazenda. O partido, que ainda tentava uma negociação com o PROS e imaginava ceder a vice-presidência para o ex-deputado Maurício Rands -hoje secretário da Organização dos Estados Americanos (OEA)- não conseguiu avançar nas conversas. O nome da possível vice deve ser definido ainda hoje. Informações da Agência Reuters.

 

*A Rede oficializou o nome de João Batista dos Mares Guia, como seu candidato ao governo de Minas. Para João Batista a sua “principal proposta é enfrentar o problema do poder oligárquico em Minas Gerais. É esse poder oligárquico, que se reveza entre PSDB e PT, com MDB e outros aliados, que gerou a crise fiscal em Minas Gerais, isto é, gasta-se mais do que se arrecada”. João Batista foi um dos fundadores do PT em Minas e ocupou a Secretaria de Educação no governo do tucano Eduardo Azeredo.

 

*Os investidores estarão de olho nesta quarta-feira na segunda parte da reunião iniciada ontem do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central (BC) que irá anunciar a taxa básica de juros, a Selic. Para instituições financeiras consultadas pelo BC, a Selic deve permanecer em 6,5% ao ano, pela terceira vez seguida. Nas duas últimas reuniões, o Copom optou por manter a Selic, depois de promover um ciclo de cortes que levou ao menor nível histórico.

 

*Nesta próxima quinta-feira, às 15h, o suplente de deputado Tony Carlos (MDB) assume como titular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em decorrência do afastamento do deputado Durval Ângelo (PT), que deixa o Legislativo mineiro para assumir uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).

 

*Encerram-se no próximo dia 10 de agosto o prazo para as empresas dos setores de Alimentos e Bebidas, Máquinas e Equipamentos, Casa e Construção e Multisetorial se inscreverem para a missão comercial na Argentina, que acontece de 26 a 29 de setembro e que tem como objetivo gerar oportunidades comerciais por meio de rodadas de negócios e visitas técnicas. A iniciativa é da Rede CIN, com apoio da Apex-Brasil e Confederação Nacional da Indústria – CNI. Informações pelo telefone (31) 3263-472400 ou pelo pcomercial(@fiemg.com.br

 

*Produtores de queijo Minas artesanal e mel das cidades de Uberlândia, Araguari e Monte Carmelo vão expor seus produtos na 1ª. Feira do Queijo e Mel da Região do Triângulo Mineiro, que acontece de 3 a 5 de agosto, no Uberlândia Shopping, em Uberlândia.

 

*Quem ainda não viu tem até a próxima segunda-feira (6) para conferir no Boulevard Shopping a exposição itinerante Mineiridades, promovida pelo Memorial Minas Gerais Vale. Quem passar pelas salas do Barroco Mineiro, Fazendas, Caminhos e Descaminhos e Jequitinhonha, além da releitura de outras, será envolvido por memórias afetivas de Minas Gerais e do viver mineiro, por meio de sons e imagens.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *