Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, mandou o Senado decretar a perda do mandato do senador Ivo Cassol (PP-RO) e determinou à Vara de Execução de Brasília dar início ao cumprimento de sua pena de quatro anos de prisão. As ordens foram expedidas nessa quinta-feira. Cassol (foto) foi condenado em 2013 pelo Supremo por fraude a licitações quando ainda era prefeito de Rolim de Moura (RO), entre 1998 e 2001. Em junho deste ano, o Supremo decretou o trânsito em julgado da condenação, mas a pena ainda não começou a ser cumprida. Na decisão desta quinta, Cármen Lúcia também determinou a perda do cargo ou função pública dos condenados Salomão da Silveira e Erodi Antônio Matt que eram, respectivamente, presidente e vice-presidente da comissão municipal de licitações à época dos fatos.

 

*“A Previdência não pode ser considerada um tabu, para o bem dos próprios trabalhadores”, do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad em entrevista ao Infomoney. Coordenador do programa de governo petista, Haddad é considerado o Plano B do PT para a presidência da República, embora continue negando.

 

*O professor e historiador Leandro Karnal estará no dia 24 de setembro no Km de Vantagens Hall BH para debater o tema “Onde quero Estar Quando o Futuro Chegar”. O evento promovido pela Time for Fun acontece, às 20h, e os ingressos poderão ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br)e na bilheteria do Km de Vantagens Hall.

 

*Vão até o dia 1º. de setembro as inscrições para a 9ª. edição Fórum Liberdade e Democracia 2018, realizado pelo Instituto de Formação de Líderes de Belo Horizonte (IFL-BH). Com o tema “Brasil 2018 – A Mudança é Você”, o Fórum será realizado no dia 3 de setembro, das 14h às 20h, no Palácio das Artes.

 

*As redes sociais Facebook e Instagram liberaram novas ferramentas para gerenciar e controlar quanto cada pessoa gasta usando seu perfil nas redes. As duas plataformas vão fornecer um lembrete diário para controlar o tempo de utilização e também uma nova maneira de limitar as notificações. As opções de gerenciamento do tempo estarão disponíveis nas configurações das duas redes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *