Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje ontem negar pedido feito pelo PT para que as emissoras de televisão façam a cobertura da campanha presidencial do partido. O TSE julgou o recurso da coligação O Povo Feliz de Novo, composta pelo PT, PCdoB e PROS, que tem o ex-presidente Lula da Silva (foto) como candidato à presidência e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como vice. Antes da decisão de ontem o ministro Sergio Banhos tinha rejeitado o mesmo pedido de forma individual.

 

*No dia em que a moeda norte-americana fechou no segundo maior nível desde a criação do Real, o Banco Central (BC) anunciou que venderá dólares das reservas internacionais com compromisso de recomprá-las mais adiante. Em comunicado emitido no início da noite de ontem, a autoridade monetária informou que ofertará até US$ 2,15 bilhões na próxima sexta-feira (31). Serão feitos dois leilões, um às 12h15 e outro às 12h35. As ofertas, no entanto, não ampliarão o total de dólares injetados no mercado. Os leilões ajudarão o BC a rolar (renovar) contratos de leilões com compromisso de recompra que venceriam no início do próximo mês. Com os leilões, os dólares das reservas internacionais, que voltariam para o BC em 5 de setembro, continuarão no mercado. Uma parte circulará até 5 de novembro; e outra, até 4 de dezembro. Com Estadão Conteudo.

 

*Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou nesta terça mais quatro pedidos de registros de candidaturas à presidência da República. Tiveram os registros aprovados os candidatos do PDT, Ciro Gomes; do MDB, Henrique Meirelles; do Podemos, Álvaro Dias, e do PPL, João Goulart Filho. Na semana passada, a Corte eleitoral aprovou cinco candidaturas. Também foram considerados aptos para disputar o pleito Vera Lúcia (PSTU), Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL), João Amoêdo (Novo) e Marina Silva (Rede). De acordo com a lei eleitoral, o TSE tem até o dia 17 de setembro para julgar todos os registros. O tribunal ainda vai analisar os pedidos de registro dos candidatos Geraldo Alckmin (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PSL) e Eymael (DC).

 

*O Lab Truck Tour estará em Montes Claros, no Norte do Estado, nos dias 29, 30 e 31 deste mês. O objetivo é divulgar a cultura maker e incentivar a criação de soluções em eficiência energética. O projeto da FIEMG e da Cemig oferece oficinas makers e de arduíno que exploram projetos de eficiência energética, sensibilizando para a necessidade da inovação e do empreendedorismo tecnológico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *