Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A ministra Cármen Lúcia (foto) cumpre nesta sexta-feira um de seus últimos compromissos em Minas como presidente do Superior Tribunal Federal (STF). Ela participa, em Juiz de Fora, do encerramento do seminário sobre os 30 anos da Constituição, promovido pela OAB regional. Após dois anos de mandato, Cármen Lúcia deixa a presidência do STF, no próximo dia 14 de setembro e será substituída pelo ministro Dias Toffoli.

 

*O cineasta Cacá Diegues foi eleito nesta quinta-feira o novo integrante da Academia Brasileira de Letras (ABL). Tida como uma das favoritas, a escritora mineira Conceição Evaristo, um dos principais nomes da literatura negra brasileira, teve sua candidatura apoiada por mais de 20 mil pessoas, através de um abaixo assinado. Se fosse eleita, seria a primeira mulher negra a se tornar “imortal” pela ABL. 

 

*Impressionam os números do e-commerce.  No primeiro semestre de 2018, o faturamento do comércio eletrônico foi de R$ 23,6 bilhões, alta de nominal de 12,1%. No mesmo período, 54,4 milhões de pedidos foram registrados. Os dados são da 38ª edição do estudo Webshoppers, realizado pela Ebit desde 2001. Para a pesquisa, a empresa focada em mercado online coletou mais de 30 milhões de avaliações realizadas com os consumidores, em mais de 25 mil lojas virtuais.

 

*O ginecologista mineiro e vice-presidente da região Sudeste da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) Agnaldo Lopes fez palestra sobre o tema “Uso da pílula e segurança cardiovascular: Novos achados em contracepção com estradiol”, no Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, promovido em São Paulo pela Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP). Ele aproveitou a viagem à capital paulista para participar também da reunião de Editores da Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (RBGO), dirigida por obstetras, ginecologistas e profissionais da área e do Simpósio Qlair.

 

* Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apenas com consumidores inadimplentes, mostra que 46% dos que estão com contas em atraso não acreditam que terão condições financeiras de pagar o que devem pelos próximos três meses. O percentual se manteve estável na comparação com 2017, quando foi de 48%. De forma contrária, 49% dos inadimplentes confiam que vão conseguir regularizar a situação, sendo que 36% planejam quitar todo o débito.

 

*A Receita Federal iniciou uma operação em Minas Gerais para cobrar, até o final do ano, mais de R$ 260 milhões em dívidas da contribuição previdenciária de cerca de 3 mil produtores rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *