Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Incentivar o uso da bicicleta para melhorar a mobilidade urbana é o objetivo do Programa Bicicleta Brasil (PBB), aprovado ontem pelo Senado. Para estimular a integração das bicicletas ao sistema de transporte público coletivo em todo o país, o Programa Bicicleta Brasil vai apoiar os estados e os municípios na instalação de bicicletários públicos e na construção de ciclovias e ciclofaixas, além de promover campanhas de divulgação dos benefícios do uso desse meio de transporte. O programa é originário da Câmara dos Deputados, onde já foi aprovado, e foi proposto pelo deputado Jaime Martins (foto), do Pros de Minas Gerais.

 

*O candidato do Novo, João Amoêdo, em entrevista ontem à Rádio CBN, apontou as Parceiras Público Privadas do Sistema Penitenciário de Minas, como um exemplo a ser seguido.

 

*Como diz o ditado, só rindo para não chorar. Os consumidores brasileiros de energia elétrica vão ter de pagar R$ 1,937 bilhão para cobrir o déficit do orçamento da Conta de Desenvolvimento Energético de 2018. O valor será pago por todos os consumidores na conta de luz. 

 

*A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Minas Gerais (Abrasel) promove na próxima terça-feira (11), das 19h às 23 h, no Espaço Mineiraria Cozinhas, coquetel de lançamento do Concurso O Quilo é Nosso. O lançamento acontece simultaneamente em todo o Brasil. O concurso irá eleger o melhor restaurante de comida a quilo do país, e também premiar os melhores em cada cidade e estado participante.

 

*O ginecologista mineiro Agnaldo Lopes, vice-presidente da região Sudeste da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), está na Alemanha, onde participa de um grupo de estudos com especialistas em Ginecologia Oncológica e de cirurgias com utilização de HIPEC (quimioterapia hipertermia intraperitoneal), com o professor Pompiliu Piso, no Hospital Barmherzige Brueder. De lá segue para a Itália, onde visitará a fábrica da Rand, empresa responsável pelo equipamento desenvolvido para o HIPEC.

 

*O neurocirurgião mineiro doublé de artista plástico Wallace Almeida Alves, a convite da Heclectik-Art e da Art & Design Gallery, vai expor suas obras no International Contemporary Art Salon, de 18 a 30 de setembro, em Miami, Estados Unidos. A exposição, com curadoria de Heloíza Azevedo, reúne 34 artistas plásticos contemporâneos do Brasil, Angola, Chile, Espanha, Estados Unidos e Portugal. Wallace vai apresentar duas obras de óleo sobre tela (100 X 90 cm). Wallace é dono da galeria de arte Quadros Decor, no Alphaville.

 

*Autor dos livros “Formigas” e “Brasil Polifônico” (Editora Mundo Cristão), mestre em Direito e filósofo Davi Lago estará em Belo Horizonte para um bate-papo com o público no próximo dia 18 , às 19 horas, na Livraria Saraiva do Diamond Mall. Lago abordará a situação política e social brasileira e também assuntos relacionados como sociologia, direito, filosofia, economia social e esfera pública do país.

 

*A artista visual mineira Gilmara Oliveira expõe oito obras inéditas na exposição individual “Do Que o Coração Está Cheio ou Sobre Começo, Meio e Fim”, promovida pela Aliança Francesa Belo Horizonte. A mostra, em cartaz até o próximo dia 20 (quinta-feira), é o quinto evento da programação anual da galeria Georges Vincent, em um total de oito exposições ao longo do ano, todas com o tema “Arte na Luta”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *