Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Luís Roberto Barroso (foto), liberou ontem para julgamento o pedido liminar feito pelo PSB para evitar o cancelamento dos títulos de eleitores que não realizaram o cadastramento por biometria em todo o país. O pedido deve ser julgado nesta quarta-feira Na ação, partido sustenta  que as resoluções do TSE que disciplinaram o cancelamento do título como penalidade ao eleitor que não realizou o cadastro biométrico obrigatório dentro do prazo são inconstitucionais, porque resultaram no indevido cerceamento do direito de votar.

 

*Pesquisas projetam uma taxa de renovação na Câmara e no Senado inferior aos 30%, que habitualmente tem marcado os pleitos para o Legislativo. O que significa que não vão conseguir acabar tão cedo, como alguns candidatos alardeavam que fariam, com a “velha política” neste país.

 

 *Aos 95 anos, o fotógrafo baiano Gervásio Batista, um dos maiores fotojornalistas brasileiros, foi homenageado com a Medalha do Mérito Jornalístico, concedida pela Associação Baiana de Imprensa. Em mais de meio século de carreira, Gervásio Batista, que foi fotógrafo oficial de Tancredo Neves, registrou os principais momentos da história recente do País e alguns dos acontecimentos mais importantes do mundo, como a Revolução Cubana e a Guerra do Vietnã. Uma de suas fotos mais famosas é o retrato do ex-presidente Juscelino Kubitschek acenando com a cartola na inauguração de Brasília, em 21 de abril de 1960.

 

*A Votorantim Cimentos está com inscrições abertas para visita à maior fábrica de cimentos da América Latina, localizada em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Para participar do tour, é necessário o agendamento prévio por e-mail (fernanda.ramos@vcimentos.com).

 

*A baixa procura e indecisão sobre a compra, em um cenário de dólar em alta e momento político conturbado, têm sido responsáveis pela baixa venda de pacotes de turismo para o final de ano, segundo agentes de viagens. A pouco mais de três meses do Natal e Ano Novo, poucos brasileiros já se organizaram para o período.

 

*Termina nesta quinta-feira o prazo para o eleitor solicitar a segunda via do título no cartório eleitoral da zona onde está cadastrado. O documento não é o único aceito no pleito de outubro e o eleitor pode se apresentar com outros, desde que seja oficial com foto, como a carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou passaporte. Para solicitar a segunda via do título, o eleitor deve estar em dia com a Justiça Eleitoral, 

 

*O empresário Fábio de Paula, da VCC Comunicação anuncia mais uma edição da Très Chic, mostra de negócios que traz um formato totalmente inédito para noivas e noivos de plantão. Neste ano, o local escolhido para sediar o evento foi a Casa Bernardi. Marcado para os dias 2 e 3 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *