Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O economista Ilan Goldfajn (foto), venceu pela segunda vez consecutiva a premiação de melhor presidente de Banco Central da América Latina, escolhido pela revista britânica GlobalMarket. Segundo o editor executivo de economia da publicação, Toby Fields, Goldfajn trouxe credibilidade sem precedentes para a instituição. “Consolidou sua posição como o mais respeitável chefe de banco central na América Latina”, completou. Paulo Guedes, principal assessor econômico do candidato Jair Bolsonaro, já avisou que gostaria de manter Goldfajn no cargo caso o capitão seja eleito presidente da República.

 

*Um gesto que pode parecer banal gerou nessa quarta-feira comentários de estupefação no Reino Unido. Meghan Markle, a duquesa de Sussex, fechou ela mesma a porta do carro. A cena aconteceu na terça-feira na Royal Academy of Arts, em Londres, onde a ex-atriz americana e mulher do príncipe Harry visitava uma exposição de arte e cultura da Oceania, seu primeiro compromisso público sozinha. Um luxuoso carro preto parou em frente ao prédio. A duquesa, de 37 anos, desceu e fechou a porta do veículo, aparentemente sem prestar atenção a um gesto tão natural. Deve ser muito chato pertencer à realeza. Nem porta pode fechar.

 

*O ex-ministro José Dirceu garantiu ontem, em entrevista à rádio CBN que, ao contrário do que se fala, nunca participou de ações armadas de resistência à ditadura militar. Ele admite que tenha voltado clandestinamente ao Brasil após um período em Cuba, passando a militar em grupos de resistência ao regime militar sem, porém pegar em armas. Dirceu está lançando um livro de memórias.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *