Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O prefeito Alexandre Kalil está de licença a partir de hoje até o dia 5 de outubro, por motivos particulares. Segundo sua assessoria, ele optou por não receber remuneração equivalente aos dias da licença. Dizem que o prefeito, que jura não ser político, deve mergulhar na campanha de Ciro Gomes e de outros candidatos que apoia em Minas. A prefeitura fica com o vice, o ex petista Paulo Lamac (foto).

 

*O ministro Dias Toffoli mostrou serviço como substituto de Temer na presidência da República. Nesta semana depois de assinar a lei que modifica o prazo de licença paternidade para militares, inscreve o nome do ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, no Livro dos Heróis e das Heroínas da Pátria.

 

*O economista Pérsio Arida criticou a promessa do candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) de limpar o nome dos consumidores brasileiros inadimplentes. Segundo Arida, “se você der uma anistia a todas as pessoas que são inadimplentes, no momento seguinte, os bancos vão precificar o risco de uma segunda anistia e então o spread bancário sobe”. Simples assim. Para quem não sabe, spread bancário é a diferença entre o que os bancos pagam na captação de recursos e o que eles cobram ao conceder um empréstimo para uma pessoa física ou jurídica.

 

*Termina na próxima segunda-feira (1º) o prazo para os produtores enviarem as amostras de café que irão concorrer ao Coffee of The Year 2018. Classificadores nacionais e internacionais farão a avaliação dos cafés recebidos e, durante a SIC, os 10 melhores vão a voto popular e de especialistas. O resultado final será divulgado no dia 9 de novembro. O concurso integra a Semana Internacional do Café (SIC), que acontece de 7 a 9 de novembro, em Belo Horizonte Informações pelo site WWW.semanainternacionaldocafe.com.br.

 

*’Dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que 9,3% dos brasileiros apresentam os sintomas de ansiedade. Infelizmente, o Brasil é o líder mundial na patologia, apresentado números três vezes maiores que a média mundial. Na América do Sul, por exemplo, os índices brasileiros superam países que se encontram em estado alarmante quando o assunto é ansiedade, entre eles Paraguai (7,6%), Chile (6,5%) e Uruguai (6,4%).

 

*O Grupo Alcoólicos Anônimos (AA) faz 70 anos no Brasil e como parte das comemorações lançou um aplicativo para celulares. O objetivo é facilitar o acesso a informações como horário e local de encontros e divulgar as bases e preceitos da entidade. Tudo disponível gratuitamente em português, inglês e espanhol para os sistemas Android e IOS, digitando Alcoólicos Anônimos no Google Play e na App Store.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *