Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O general Eliéser Girão Monteiro Filho (foto), deputado eleito pelo PSL no Rio Grande do Norte, defendeu o impeachment e a prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) responsáveis pela libertação de políticos acusados de corrupção, como o ex-deputado José Dirceu (PT) e os ex-governadores do Paraná Beto Richa (PSDB) e de Goiás Marconi Perillo (PSDB). Segundo ele, “o impeachment de vários ministros” se insere em um “plano de moralização das instituições da República”. Pelo visto o Capitão Bolsonaro, mesmo eleito presidente, terá muitas dificuldades para enquadrar os generais radicais que começam a colocar as manguinhas de fora.

*Levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que um terço dos consumidores que usaram cartão de crédito no mês de agosto desconhece o valor da fatura. O Indicador de Uso do Crédito revelou também que 25% dos usuários dessa modalidade pagaram parcialmente as contas do cartão, enquanto 74% pagaram o valor integral da fatura (64% nas classes C e D).

 

*A eleição de 2018 foi a primeira financiada pelo fundo eleitoral, criado na minirreforma política de 2017. Custou ao país, ou melhor, ao nosso bolso, cerca de 1,7 bilhão de reais, distribuídos aos partidos e repassados aos candidatos. Parte dos recursos do fundo, os políticos, ou quase todos, bancaram seus cabos eleitorais. Só que tem muito cabo eleitoral reclamando que não recebeu até agora pelos serviços prestados. Vícios da velha política …

 

*A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresentaram estudo com estimativas atualizadas de alguns dos indicadores mais relevantes para esse mercado, com destaque para as necessidades habitacionais. Os números são alarmantes. Segundo o estudo, o Brasil precisa construir até 2027 mais de nove milhões de moradias para atender a demanda.

 

*A Academia Mineira de Letras recebe, no próximo dia 23 (terça-feira), às 19h30, a palestra “A Literatura em Freud”, com a escritora e psicanalista Ana Cecília Carvalho. Em sua palestra a psicanalista irá abordar o fértil diálogo entre as letras e a psicanálise e as especificidades de cada uma.

 

*A fotógrafa mineira Isabella Leite abre, no próximo dia 25 (quinta-feira), na Aliança Francesa em Belo Horizonte, a mostra individual “Corpos políticos”, reunindo registros LGBTs na cidade. Este é o sétimo evento da programação anual da galeria Georges Vincent, com o tema geral “Arte na Luta”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *