Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O presidente Michel Temer disse ontem que a transição entre o seu governo e o próximo, será “muito tranquila”. Em reunião com alguns de seus principais ministros, no Palácio do Planalto, ele afirmou que várias áreas do governo já prepararam os dados para apresentarem ao governo eleito, que será conhecido no próximo domingo. O presidente reiterou que o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (foto), será o coordenador do processo e centralizará a transição. “Nós faremos uma transição muito tranquila. Essa transição já está sendo equacionada, muitos dados já foram formatados pelas várias áreas de governo. Mas eu pretendo centralizar esta transição na figura do chefe da casa civil, Eliseu Padilha”.

 

*Portugal prepara-se para receber a Web Summit Lisbon, maior evento de startups do mundo que acontece de 5 a 8 de novembro, em Lisboa. Os principais executivos de ícones de tecnologia como Apple, Microsoft, Tinder e Booking são esperados para o evento que contará com alguns dos speakers mais disputados pela mídia mundial como o ex-jogador de futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho, Ev Williams, fundador e CEO do Medium, e Tim Berners-Lee, inventor da World Wide Web.

 

*Algar informou que, após 12 anos à frente do grupo, o presidente executivo Luiz Alexandre Garcia assume a presidência do Conselho de Administração do conglomerado, a partir do dia 1º de janeiro de 2019. O sucessor será o diretor de Operações da Algar Holding, Divino Sebastião de Souza, ex-presidente da Algar Telecom e da Algar Tec

 

*Chega às livrarias, pela Editora Record, a centésima edição do livro “O encontro marcado”, de Fernando Sabino (1923-2004). A obra, desde que começou a ser editada, em 1975, já teve quase 500 mil cópias vendidas.

 

*A nova linha de produção da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) entrou em operação na fábrica de Uberlândia. O anúncio foi feito pelo gerente de relações institucionais da companhia, Felip Daud. Com a entrada em operação da nova linha de produção da cervejaria foram gerados mais de 100 empregos para a produção de long necks da marca Budweiser. A unidade tem capacidade de produção de cerca de 65 mil garrafas por hora.

 

*A novidade vai deixar enlouquecidos os amantes de tecnologia. Chega ao Japão no próximo mês um celular que vai caber na carteira quase como um cartão de crédito. O KY-O1L com apenas 5,3 milímetros e pesando 47g, tem telinha de 2,8 polegadas e é sensível ao toque. O KY-O1L será lançado e vendido pela operadora de telefonia móvel japonesa NTT Docomo e custa ¥32.000, cerca de R$ 1.000 em conversão direta.

 

*A Orquestra de Câmara Sesiminas recebe no próximo dia 31 o pianista, compositor e arranjador Túlio Mourão, dentro da série Sempre às Quartas. O repertório conta com trilhas autorais para cinema, além de outras músicas. O concerto, sob a regência do maestro titular, Marco Antônio Maia Drumond, acontece a partir das 20h, no Teatro Sesiminas.

 

*A demanda por crédito do consumidor cresceu 1,9% em setembro, na comparação mensal dessazonalizada, conforme dados da Boa Vista SCPC. No acumulado de 12 meses até setembro, o indicador subiu 2,3% e, frente a setembro de 2017, avançou 6,5%. Dentre os segmentos que compõem o indicador, o setor não financeiro teve o melhor desempenho em setembro ante agosto, em série dessazonalizada: crescimento de 3%, frente a 0,3% do financeiro. Segundo a Boa Vista SCPC, os resultados de setembro indicam uma tendência positiva para o indicador, que havia mostrado pouca melhora ao longo do primeiro semestre. “Ainda assim, a lenta retomada da economia e o mercado de trabalho fragilizado continuam contribuindo para desaceleração do consumo e, consequentemente, da demanda por crédito”, afirma a empresa, em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *