Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O juiz federal Sérgio Moro (foto) está de volta à cena, mas nada a ver com uma possível indicação de seu nome ao Supremo Tribunal Federal (STF). Sérgio Moro é quem, fará a abertura da sessão inicial da 5ª Smart Energy CIEI&EXPO, 9ª GreenBuilding Brasil e o Fórum de Eficiência Energética da Ashrae, evento integrado que discutirá o mercado de construções sustentáveis no Brasil e no mundo, dia 5 de novembro, às 19h30, no Cietep/Fiep, em Curitiba. No evento que tem como tema “Construindo o Brasil que queremos”, o magistrado falará sobre conduta pessoal e de que maneira as posturas adotadas pelos indivíduos podem transformar o meio em que convivem.

 

*Pegando a onda “bolsonarista”, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, tratou de se reunir com a “bancada da bala” que teve um aumento significativo nestas eleições. Foram eleitos 31 militares, entre general, coronéis, sargentos, tenentes, cabos, delegados e afins, para a Câmara dos Deputados e um para o Senado. Em Minas foram eleitos três militares para a Câmara: Sargento Gonzaga, Cabo Junio Andrade e Delegado Marcelo.

 

*Vem ganhando força nos bastidores políticos as negociações para a escolha do novo presidente do Senado. Três nomes do PMDB, que possui a maior bancada e regimentalmente tem o direito de indicar o presidente, disputam o lugar de Eunício de Oliveira, derrotado nas urnas. O senador Jarbas Vasconcelos, da ala mais à esquerda do partido, é o mais cotado e deverá disputar com Renan Calheiros e Simone Tebet. É briga boa.

 

*Belo Horizonte vai receber a 6ª edição da Semana Internacional do Café – SIC 2018, maior evento nacional do setor (e um dos cinco maiores do mundo), entre os dias 7 e 9 de novembro, no Expominas. Serão 25 eventos simultâneos, entre palestras, seminários, cursos, workshops e concursos para cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. São esperados 20 mil visitantes, de mais de 40 países.

 

*A crise continua feia e atinge a todos. Um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito mostra 62,4 milhões de brasileiros estavam com as contas em atraso em setembro. 

 

*Concessionárias de rodovias em todo o país deverão disponibilizar aos usuários computador com acesso à internet para qualquer necessidade urgente de comunicação. É o que prevê o Projeto de Lei 10290/18, do deputado Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO), em análise na Câmara dos Deputados. O texto estabelece que os equipamentos deverão ser instalados em pontos próximos aos postos policiais das estradas. O projeto será analisado conclusivamente pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *