Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O vice-presidente do PSL, Gustavo Bebianno (foto), afirmou nessa terça-feira que 80% dos nomes do futuro ministério do presidente eleito Jair Bolsonaro já foram definidos e o anúncio oficial deve ocorrer na próxima segunda-feira. “Algumas dessas pessoas já foram contatadas e outras não”, disse Bebianno a jornalistas na saída de um encontro com o núcleo duro do futuro governo Bolsonaro. Bebianno reiterou a intenção de contar com o juiz federal Sérgio Moro na pasta da Justiça ou no STF, mas ressaltou que nenhum contato oficial foi feito.“Seria um nome que gostaríamos que tivesse à frente do Ministério da Justiça ou STF”, disse. Moro só poderia ser indicado para o Supremo em novembro de 2020, quando o ministro Celso Mello completa 75 anos de idade e se aposenta compulsoriamente.

 

*Já pensando no projeto Ciro Gomes para 2022, o PDT quer que ele passe a morar em São Paulo, estado considerado caixa de ressonância da política brasileira. No Ceará, seu berço político, Ciro tem uma posição confortável. O estado deu vitória ao pedetista no primeiro turno.

 

*O cirurgião plástico do Hospital Madre Teresa e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) Pedro Nery Bersan está em Miami, Flórida, participando de importantes eventos da área. Depois de participar do “International Meeting Of Rhinoplasty Societies”, organizado pela Sociedade da Rinoplastia da Europa, estará até 4 de novembro participando do “24th Biennial Global Congress 2018” para acompanhar as palestras de representantes de faculdades de 98 países sobre temas de beleza, estética e cultura internacional.

 

*Nesta quarta-feira, às 14h, no Expominas, o estilista Walter Rodrigues apresenta, no Minas Trend, a palestra Inspirações Verão 2020. O evento é uma parceria entre a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Sebrae.

 

*Sob o tema “Cidades Sustentáveis e Resilientes” será comemorado nesta quarta-feira o Dia Mundial das Cidades, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é promover o interesse da comunidade internacional para o desenvolvimento urbano sustentável nas cidades de todo o mundo.

 

*A convite da Fecomercio MG, a consultora Cris Guerra, autora do livro “Moda intuitiva para vendedores”, faz palestra no próximo dia 9, às 10 h, na sede da Federação. Em sua palestra, a consultora irá fomentar reflexões para que o público descubra que estar na moda não significa seguir padrões, mas encontrar, a partir das referências de estilo de cada consumidor, sua própria personalidade, autoestima e beleza. 

 

*A mineira Rafaela Santos Rêda ficou em segundo lugar na categoria ensino Superior do 29º. Prêmio Jovem Cientista, com o trabalho Dispositivo de comunicação para surdocegos através da emissão e recepção de sinais sensíveis ao toque. A pesquisa, fruto de uma parceria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), teve como objeto a surdocegueira, uma múltipla deficiência sensorial relativa à perda da visão e audição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *